Com adesão maciça de aventureiros e grande participação popular, “Equipe de Trilheiros de Contrato” realiza com êxito o 3º Trilhão de Moto

Abr 12, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

No dia 07 de abril a população do distrito de Contrato viveu um dia atípico. A tranquilidade do lugar foi substituída pelo barulho dos motores de aproximadamente 250 motos e a presença de cerca de 2 mil pessoas que vieram prestigiar o “3º Trilhão de Contrato”. A adesão maciça de motociclistas e grande participação popular fazem com que a modalidade se desponte como um dos principiais eventos esportivos do município de Itamarandiba.  

O encontro foi aberto oficialmente na noite de sábado com as arrojadas manobras realizadas pela equipe Gil Moto Show e apresentação musical da banda Os Kanas. No dia seguinte, a Praça Matriz do distrito já estava tomada de pessoas que não queriam perder um só minuto da festa. Às 10 horas da manhã, os aventureiros estavam a postos para a largada e enfrentamento dos 40 km de trilha. Durante mais de 02 horas os motociclistas enfrentaram obstáculos, cortaram vales e se entranharam na imensidão das plantações de eucaliptos da região. Ao retornarem ao ponto de partida, no centro do distrito, os participantes foram ovacionados e recepcionados com delicioso almoço, churrasco e muita música.

Realizado pela Equipe de Trilheiros de Contrato (ETC), com incondicional apoio da Prefeitura de Itamarandiba, Secretaria Municipal de Esportes e comerciantes locais, o “3º Trilhão de Contrato” visa promover e divulgar o turismo de aventura, com destaque às trilhas, ainda, desconhecidas no município de Itamarandiba. Nesse contexto, o evento vem alcançando seu propósito; visto que, de acordo com seus organizadores, o “3º Trilhão de Contrato” contou com a presença de pessoas de diferentes regiões e a participação de pilotos de várias cidades de Minas Gerais, como: Itamarandiba, Capelinha, Carbonita, Coluna, Novo Cruzeiro, São José do Jacurí, São Pedro do Suaçuí, Frei Lago Negro, Santa Maria do Suaçuí, Água Boa, São Sebastião do Maranhão, Aricanduva, Veredinha, Turmalina, Minas Novas, Belo Horizonte, Berilo, Salinas, Itaipé, Angelândia, Setubinha, Malacacheta, São João Evangelista, Rio Vermelho e João Pinheiro.

Fonte: Ernane Frois Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba 

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEsporte & LazerCom adesão maciça de aventureiros e grande participação popular, “Equipe de Trilheiros de Contrato” realiza com êxito o 3º Trilhão de Moto