Atleta itamarandibano representa o município em várias corridas de rua pelo Brasil

Abr 22, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Adriano Fernandes Oliveira, 27 anos, natural de Itamarandiba, era um ciclista que viajava pelo Brasil, em uma dessas viagens foi convidado a participar de corridas rústicas, e desde então pegou gosto pelo esporte.  

Começou a participar de corridas rústicas em 2008, exatamente no dia 03 de março em Carbonita, quando percorreu 15 km. Desde então participou de várias corridas pelo Brasil, dentre elas a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo; Meia Maratona Internacional da Linha Verde e Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte. Também já correu nas cidades de Bocaiúva, Diamantina, Carbonita, Gouveia e Datas.

O atleta já conquistou vários resultados importantes representando a cidade de Itamarandiba, como o primeiro lugar na Corrida Contra o Fumo em Carbonita, segundo lugar na maratona da Polícia Militar, terceiro lugar na Maratona de Carbonita, quinto lugar na Corrida Rústica de Diamantina, entre vários outros resultados.

Adriano mesmo se destacando no esporte, encontra serias dificuldades para participar de todos os eventos do calendário no ano, uma vez que seu trabalho o impossibilita de comparecer a grande parte dos eventos, sendo policial Militar a escala de trabalho não é favorável à agenda esportiva. Porém, a principal causa é a falta de recursos financeiros, pois para cada evento há um gasto com viajem, alimentação e hospedagem, tirado do próprio bolso para manter o sonho de correr pelas ruas do Brasil. O atleta também tem que desembolsar valores para a compra de matérias esportivos para a prática do esporte.

“Fico honrado em representar minha querida Itamarandiba por onde passo. Sinto grandes dificuldades para participar de vários eventos durante o ano, mesmo assim não deixarei de participar e de representar meu povo.”,disse Adriano Fernandes Oliveira.

Para competir nas maratonas, Adriano treina em média três vezes por semana, o um total de 12 horas por mês. Mesmo sendo um tempo razoável para o treinamento, o atleta tem conseguido bons resultados nos eventos que disputou.

O foco do atleta é em meia maratona que vai até 21 km, e corrida de rua de 10 e 15 km.

Sua alimentação tem restrição à frituras, é rica em verduras e legumes, carboidratos e proteínas. Adriano não usa nenhum tipo de suplemento, se alimenta basicamente de produtos naturais, não faz uso de bebida alcoólica e não fuma.

Adriano ressalta a importância do esporte na questão da saúde e convívio social, onde várias amizades são feitas e o conhecimento de novas culturas. Ele espera que mais pessoas possam aderir ao esporte na cidade, para que mais adeptos possam estar representando Itamarandiba no cenário nacional.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEsporte & LazerAtleta itamarandibano representa o município em várias corridas de rua pelo Brasil