Sesi/Senai e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social ofertam gratuitamente curso de costureiro em Itamarandiba

Abr 04, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O Serviço Social da Indústria - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sesi/Senai), em parceria com a Prefeitura de Itamarandiba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, tem ofertado a 30 itamarandibanos o curso de costureiro do vestuário.

Destacando outras atividades oferecidas à população, a exemplo o curso de informática, também em parceria com Sesi/Senai, o Prefeito de Itamarandiba, Erildo Gomes, informou que o curso é gratuito e tem por finalidade formar novos costureiros, bem como, ofertar qualificação adequada para o mercado de trabalho. “Este benefício é oferecido em mais uma parceria de sucesso firmada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. Geralmente, os alunos vêm com um conhecimento básico; sendo assim, nosso objetivo é disponibilizar mecanismos que possam ser aperfeiçoados com o conhecimento já existente em cada um. Além do curso de costura e outros, temos ofertado, também, oficinas e atividades direcionadas à capacitação que garanta aos alunos maior autonomia e melhor renda.”, comentou Gomes.

As aulas, realizadas na carreta que está estacionada na Praça dos Agricultores, região central de Itamarandiba, começaram na segunda quinzena de março e tem previsão de duração até 30 de abril. Os alunos foram divididos em duas turmas de 15 pessoas e frequentam as aulas ministradas na Escola Móvel Sesi/Senai, das 08:00 a 12:15 horas e 13:45 às 18:00 horas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itamarandiba  

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducaçãoSesi/Senai e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social ofertam gratuitamente curso de costureiro em Itamarandiba