Secretaria de Saúde de Itamarandiba distribui material didático à Rede Municipal e Estadual de Ensino

Ago 28, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Com iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através do setor da Atenção Primária, a Prefeitura de Itamarandiba confeccionou vasto material educativo que tem sido distribuído às escolas e creches públicas instaladas no município.

Com temáticas alusivas à Covid-19, dengue, alimentação saudável, higiene e violência virtual a ação é voltada às crianças e adolescentes da Rede Municipal e Estadual de Ensino. Ao todo foram confeccionadas 5.320 cartilhas que com uma linguagem didática reforça a importância da higiene em casa como meio de prevenção às doenças e lembra como pequenas atitudes podem nos proteger e proporcionar uma vida mais saudável.

A coordenadora da Atenção Primária, Ana Paula Campos, argumentou que o trabalho faz parte do Programa Saúde na Escola e tem por finalidade promover a saúde e educação integral. “Entendemos ser extremamente importante envolver a sociedade em questões reais a seu dia a dia. Nesse sentido, é mais que necessário contarmos com um trabalho integrado entre equipes de saúde da família e escolas. É com essa junção que pretendemos levar orientação e informações acerca de temas tão atuais aos estudantes; e estes por sua vez levarão aos meios de sua convivência.”, explicou Campos.

Para melhor alcance da proposta foram elaborados 05 modelos de cartilhas. O material é totalmente ilustrativo e traz textos curtos e de fácil interpretação, jogos (caça-palavras, cruzadinha, labirinto) e gravuras para colorir. Tudo destacando o papel que cada pessoa possui no alcance de uma vida saudável.

Fonte:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducação