Prefeitura de Itamarandiba presta homenagem aos alunos destaques na OBMEP 2013

Mar 28, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no ano de 2013, os alunos da rede pública estadual e municipal de ensino de Itamarandiba fizeram bonito. As 09 medalhas conquistadas, sendo 01 de ouro, 03 de prata e 05 de bronze, deram ao município o 1º lugar geral no Vale do Jequitinhonha.

Em agradecimento por levar e elevar o nome de Itamarandiba no cenário nacional, bem como, reconhecendo o excelente desempenho dos alunos e da importância do corpo docente nesta conquista, a Prefeitura de Itamarandiba e a Secretaria Municipal de Educação prestaram, no dia 25 de março, justa homenagem aos estudantes e professores.

A solenidade de entrega dos certificados de menção honrosa aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do Prefeito Erildo Gomes, Primeira-dama, Arlete Bonfim, Secretária Municipal de Educação, Jane Abreu, Chefe de Gabinete, Dim Gandra, Diretora da E. E. São João Batista, Maria de Jesus Xavier Fernandes, Diretora da E.E.Cel. Jonas Câmara, Silvana Pires Araújo, Vice-diretora da E. E. Mestra Bezinha Gandra, Elizabeth Francisco Nonato “Betinha”, Diretora da E. M. Criança Feliz, Ilvana Santos Abreu, e ainda com a presença de professores, vários alunos e seus familiares.

Orgulhoso e feliz com o desempenho dos itamarandibanos na 9ª OBMEP, o Prefeito Erildo Gomes argumentou que a performance dos alunos na competição vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes. Ressaltando o talento de cada um, Gomes lembrou que a força de vontade e a persistência foram as responsáveis por trazer e fazer com que os homenageados fossem aplaudidos naquele momento. “O município de Itamarandiba está envaidecido por estar no primeiro lugar dos medalhistas da OBMEP. E isso se deve a vocês, brilhantes atletas e excelentes professores. Obrigado e parabéns!”, enalteceu o Prefeito.

Para abrilhantar, ainda mais, a noite especial; estudantes das instituições de ensino desenvolveram belas apresentações sendo elas: teatral, musical e de dança.

Fonte: Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba
 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducaçãoAlunos do curso FIC de Agente Cultural, realizam evento Minas Origens, na Praça do Eucalipto em Itamarandiba