Imprimir esta página

NOVOS TEMPOS PEDEM NOVAS ATITUDES: Colégio João Paulo II completa 90 dias de suspensão de aulas presenciais e de trabalho remoto

Jun 18, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Hoje, 18 de Junho de 2020, completamos 90 dias sem aulas presenciais. O que estamos vivendo é algo inédito, é diferente de tudo o que já vimos até agora. É um tempo que exige um ajuste na nossa rota e na condução do nosso trabalho. Honramos o nosso compromisso e estamos buscando sempre os melhores conteúdos e ferramentas. Nosso trabalho é responsável, embasado teoricamente e autoral.

O impacto educacional para nossos alunos tem sido minimizado, devido a utilização de recursos tecnológicos e suporte dos professores e profissionais do colégio no desenvolvimento e acompanhamento dos conteúdos das grades curriculares, atividades e tarefas diárias.

Iniciamos nosso trabalho remoto com o Guia Conquista, com conteúdo físico e escrito, inserimos áudios explicativos, depois inserimos vídeo aulas gravadas previamente e aplicamos uma avaliação de desempenho individual. Nossa última estratégia adotada foram aulas ao vivo, em tempo real, com a professora, a supervisora pedagógica e os alunos da turma. Tem sido uma maneira funcional e efetiva de reunir as turmas em busca de um formato mais próximo de sala de aula.

Temos recebido feedbacks muito positivos dos pais quanto ao ensino e acompanhamento das atividades online. Eles são o balizador do nosso trabalho. O retorno quanto a interação familiar e a aproximação promovida entre pais, filhos e escola é a nossa maior realização e satisfação.

E, mantendo nossa tradição, faremos nossa festa junina em formato de carreata: nosso Carraiá. Uma festança alegre e colorida para aquecer nossos corações e amenizar nossa saudade. Será no próximo sábado, 20 de Junho às 16h saindo do posto do Bodão a caminho do colégio. Esperamos vocês!

Agradecemos, mais uma vez, a todos os nossos clientes pela sua confiança e respeito pelo nosso trabalho e nossa equipe. Somos um time! Somos uma família!

 

Colégio João Paulo II – Educamos para a vida dentro e fora de sala de aula do Maternal (M2) ao Ensino Fundamental II (9° ano). 

Rua Aluízio Andrade Câmara, 158 – Centro - Itamarandiba-MG 

Tel.: 38 3521-1288 (whatsapp)

 

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação