MudaMundo realiza oficinas para professores em Itamarandiba

Mai 03, 2023 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na segunda quinzena de maio, chega o Teatro MudaMundo, também patrocinado pela Aperam na região

 

O projeto MudaMundo está no  Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, para sua primeira temporada. Esta semana, o projeto chega em Itamarandiba, depois de ter passado por Minas Novas, Turmalina, Veredinha e Capelinha. Nessa primeira etapa, acontecem as oficinas de sensibilização para professores no Vale do Jequitinhonha, que seguem até o dia 5 de maio (confira agenda abaixo). Em um próximo momento, as cidades de Timóteo e Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, também receberão o projeto.

 

O MudaMundo, que nasceu há mais de 16 anos com o propósito de colaborar com os educadores no resgate de valores em sala de aula, contempla ainda a distribuição de 44.400 livros da série MudaMundo, de autoria de Caio Riter, para as bibliotecas escolares dos municípios, 7.400 kits incluindo cadernos com sugestões de atividades para o professor, além de apresentações teatrais. A temporada de sessões do teatro tem início na segunda quinzena de maio, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia.

 

A iniciativa aposta no fomento do protagonismo infantil e no papel disseminador de bons exemplos do professor. Nas histórias da série de livros, a personagem principal é o menino João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças. Por meio das aventuras do João e de seus amigos, são transmitidos conceitos de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas atitudes no seu dia a dia.

As atividades são patrocinadas pela empresa Aperam por meio da Fundação Aperam Acesita. A instituição incentiva o desenvolvimento de projetos e ações sociais diretamente ligados a melhoria das condições de vida das comunidades localizadas no Vale do Aço e no Vale do Jequitinhonha, que são áreas de abrangência e atuação da Aperam. “As práticas propostas pelo projeto MudaMundo, ao valorizar o papel do professor e ao promover consciência ambiental e valores cidadãos, compactuam com os objetivos da Fundação Aperam Acesita”, afirma Venilson Araújo Vitorino, Gerente Executivo - Fundação Aperam Acesita

O MudaMundo é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação.

Confira a agenda desta semana de oficinas no Vale do Jequitinhonha:

 

ITAMARANDIBA

3 de maio, quarta-feira, às 18h

Local: Escola Municipal Crianças Feliz

Rua Progresso, 250

 

4 de maio, quinta-feira, às 18h

Local: Escola Municipal Paraíso Infantil

Rua Carbonita, s/n

 

5 de maio, sexta-feira, às 13h30min

Local: Polo UAB

Rua Turmalina, s/n

 

Sobre a Fundação Aperam Acesita: criada em 1994, é uma instituição privada e sem fins lucrativos, que tem como missão fomentar o desenvolvimento integrado e sustentável das comunidades onde a Aperam South América concentra suas principais atividades. Atua em parceria com organizações públicas e instituições nacionais e internacionais. Por meio de programas próprios ou patrocinados por projetos aprovados por leis estaduais e federais, a Fundação promove o desenvolvimento das pessoas e da sociedade. Suas ações abrangem quatro áreas – educação, cultura, meio ambiente e promoção social, que trabalham em conjunto para criar propostas multidisciplinares e complementares. Os aços especiais produzidos pela Aperam então presentes em mais de 40 países

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducaçãoEscritora itamarandibana terá livro solo lançado na Bienal no Rio de Janeiro 2023