Escola Estadual São João Batista retoma as atividades presenciais de forma gradual, segura e não obrigatória

Set 15, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Após quase um ano e meio de espera e ansiedade pelo recomeço das atividades presenciais, a comunidade Escolar São João Batista, retoma suas atividades de forma gradual, segura e não obrigatória.

Respeitando rigorosamente todos os protocolos de biossegurança, a escola se organizou para receber seus alunos e professores do curso Técnico em Administração na retomada das atividades escolares.

Após longo período ministrando aulas de forma remota, o dia 13 de setembro de 2021 ficará registrado como um marco histórico para a instituição, ao retomar as atividades presenciais com a primeira turma.

O momento de acolhida foi marcado por muita emoção, tanto por parte dos alunos, quanto dos servidores. Para recepcionar os estudantes, a equipe convidou os cantores Régis Andrade, pai de aluno da escola e parceiro em muitas ações, e Raquel Cardoso de Araújo Melo, ex-aluna do curso Técnico em Administração, que enriqueceram ainda mais o momento.

Alguns alunos relataram a emoção e ansiedade sentidas ao vestirem novamente o uniforme e se prepararem para o retorno presencial.

“Retornar à escola foi um momento muito importante para mim, e acredito que tenha sido para meus colegas também. Depois de um ano e seis meses sem aulas presenciais foi algo muito novo. Me senti como se eu fosse uma criança indo para a escola pela primeira vez, onde os pais nos deixam com pessoas de confiança, sem nenhuma preocupação. Houve emoções, felicidades, risos e muito mais. Creio que para muitos pais, ainda é arriscado mandar o seu filho para escola em plena pandemia, mas eu, como aluna, posso lhes afirmar: a escola é sim um lugar seguro” relatou a aluna Raissa Emanuelly Monteiro Rampinelli.

As Gestoras Maria de Jesus Fernandes Xavier/diretora e Eliana Cristina Silva Martins/vice-diretora reforçam que o retorno das atividades presenciais é seguro, gradual, híbrido, facultativo e foi planejado, com todo o cuidado, para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários da Secretaria de Estado de Saúde, e transmitir a segurança e confiança  necessárias a alunos, servidores, pais e responsáveis. “Ressaltamos que as demais modalidades de ensino seguem em intensa preparação para tão breve retornarmos às atividades.”

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEducaçãoEscola Estadual São João Batista retoma as atividades presenciais de forma gradual, segura e não obrigatória