E.E. Padre João Afonso realiza entrega dos kits de merenda para alunos da zona rural

Ago 28, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Escola Estadual de Padre João Afonso através de sua equipe gestora, tem desenvolvido importante trabalho nesse período de pandemia. Além das entregas dos kits de merenda, a escola tem dado apoio aos estudantes nas atividades propostas. Confira abaixo a carta direcionada à comunidade escolar de Padre João Afonso.

Carta à comunidade escolar da Escola Estadual Padre João Afonso

     Padre João Afonso, Agosto de 2020.

    Caríssimos pais, responsáveis, estudantes, servidores e comunidade local de Padre João Afonso,

Cordial abraço a cada família, com o desejo sincero de que todos estejam com saúde e paz, reforçando nosso anseio para que tudo isso passe logo e que possamos nos reencontrar na escola, quando essa pandemia for resolvida. Até lá, vamos encontrando outras formas de continuarmos nossa comunicação.

O motivo dessa carta é para falar sobre o compromisso que a EEPJA tem tido para que nossos estudantes tenham as melhores oportunidades possíveis nesse momento. Não medimos esforços pra que os PETs fossem impressos e entregues para cada estudante. Saímos em todas as comunidades fazendo essa entrega, contando com a ajuda de alguns servidores, que tem levado e trazido esse material, contribuindo com as pessoas que moram mais longe. Outros estudantes tem pegado esse material aqui na escola, com servidores atuando no portão, seguindo normas de higiene e segurança, a fim de preservar a saúde de todos.

                Sabemos das dificuldades para a realização das atividades, mas devemos incentivar os estudantes sobre a responsabilidade que esse momento requer. Ninguém escolheu viver a pandemia, mas devemos enfrentá-la de cabeça erguida. Estudantes: Não deixem de ler e resolver as atividades, ler bons livros, pesquisar nos livros, estudar por conta própria e lembrar que lá na frente, quando retornarmos, quem mais se dedicou durante esse tempo, terá mais facilidade em acompanhar o conteúdo e participar das aulas. Não podemos nos acomodar. Precisamos dar o melhor de nós em todas as nossas ações. É isso que a EEPJA vem fazendo, e sempre se propôs a fazer, para a garantia de dias melhores.

Pensando nisso e sabendo da realidade de difícil acesso de muitas famílias à escola, para evitar aglomerações, sempre pensando no bem estar das famílias, a EEPJA firmou parceria com alguns comerciantes locais da comunidade (que ganharam a licitação para a compra dos kits) e realizou a compra e a entrega dos kits da merenda escolar para todas as comunidades que são atendidas pela escola. Não foram medidos esforços para que isso acontecesse. As escolas utilizam os recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para adquirir os kits merenda escolar. Estes recursos financeiros foram acumulados durante os meses em que as atividades escolares presenciais estão suspensas, devido à pandemia da Covid-19. No entanto, outras escolas apenas compram e deixam nos comércios para as famílias pegarem. A EEPJA, em respeito às famílias, faz questão de diminuir as distâncias e facilitar essa entrega, porque reconhece a importância dessa ação para nossa comunidade.

Sendo assim, a EEPJA agradece a cada família que tem cumprido com a responsabilidade em realizar as atividades dos PETs, reafirma a importância de não deixar acumular essas atividades, para que os estudantes deem conta e não fiquem sobrecarregados, e está sempre pronta para o diálogo e a cooperação entre comunidade e escola. Os professores estão de plantão em seus dias de trabalho para atendimento às dúvidas dos estudantes no whatsapp e no aplicativo Conexão Escola.

Vamos caminhar juntos no enfrentamento dessa pandemia.

  O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.                                                               (Madre Teresa de Calcutá)

Atenciosamente,

Equipe Gestão Escolar.

 

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducação