E.E.Maria Raimunda Andrade Neves do distrito de Santa Joana realiza projeto “ITAMARANDIBA VIVO”

Mai 06, 2024 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O projeto realizado na Escola Estadual Maria Raimunda Andrade Neves idealizado pelo professor e vice-diretor Marcos Antônio teve inicio dia 02 de abril, com uma discussão em sala de aula com os alunos do terceiro ano do ensino médio durante a aula de Núcleo de inovação matemática sobre a atual situação do Rio Itamarandiba. A primeira etapa do projeto foi a realização de um cinema na quadra esportiva da comunidade dia 18 de abril para arrecadar fundos para a compra de alevinos.

Dia 24 de abril foram soltos 300 alevinos de Piau no rio. A idéia do projeto é que até dezembro sejam soltos mais de dois mil alevinos de espécies nativas de peixes no Rio Itamarandiba. A escola também promoverá uma palestra com o Biólogo Jarbas Antônio Mota tendo como objetivo alertar a comunidade em relação a preservação da fauna aquática. 

“ Pra mudarmos o mundo não precisamos de coisas grandiosas. Basta melhorarmos um pouco a realidade do meio em que vivemos.Pelos relatos que ouvimos de pessoas da comunidade, espécies de peixes como piau e curimba estão praticamente extintas. Podemos sim contribuir para o repovoamento do Rio Itamarandiba." Disse Marcos Antônio. 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducação