Alunos do curso FIC de Agente Cultural, realizam evento Minas Origens, na Praça do Eucalipto em Itamarandiba

Jun 21, 2022 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Neste domingo (19/06) ocorreu no bairro Florestal na Praça do Eucalipto, um evento cultural chamado Minas Origens, onde alunos do curso FIC de Agente Cultural, realizaram uma feira voltada para o incentivo da cultura e valorização dos trabalhos de artistas locais de nossa região, o evento contou com barracas de exposições de artistas e artesões pertencentes a Associação de artesões de Itamarandiba, o grupo de artistas Origem 038, a associação Apicola de Itamarandiba, o evento também contou com apresentações artísticas de dança do grupo Dancita, citações de poesias de Zezinho, shows de Samuel Alves, Manu Pinheiro e teve encerramento com Beco do Samba.

O evento que contou com apoio da E.E. São João Batista e a Secretaria de cultura conseguiu atrair grande público, um dos organizadores diz que o evento se tratava de um projeto que tinha a intenção de ocorrer mais vezes, “por muito tempo nossos artistas locais não recebem o devido reconhecimento pelos seus trabalhos muitas vezes por não ter oportunidades de expor suas artes, atingir novos públicos, todos sabemos que Itamarandiba e uma cidade cheia de cultura, muitas vezes foi dito por aqui que o povo não valoriza, mas a verdade e que como valorizar algo que não se tem contato? Falta divulgação desses trabalhos, essa e a ideia e o objetivo dessa feira” relataram curso de Agente Cultural conta com aproximadamente 37 alunos que foram os principais realizadores desse evento.

 

 

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEducação