Alunos da E.E. São João Batista realizam projeto com o tema “Dia Mundial de Preservação do Solo”

Abr 16, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual São João Batista, Reinventando o Ensino Médio –área de empregabilidade: Meio Ambiente e Recursos Naturais realizaram no dia (15/04) em virtude do “Dia Mundial de Preservação do Solo” uma mostra dos trabalhos realizados por eles na escola .

Com o tema “Conhecendo o Solo” foram apresentados trabalhos voltados para a definição e tipos de solo, além da formação e composição do mesmo.

Também foram apresentados relatórios e imagens das visitas técnicas realizadas na casa da Senhora Raimunda, artesã local, que trabalha com modelagem em cerâmica e da horta municipal.

Aconteceu também uma exposição que tratou do tema “ A degradação do solo e suas consequências”.

Foram apresentadas maquetes retratando temas como: erosão, uso inadequado de defensivos agrícolas, assoreamento, desertificação ,poluição urbana do solo, desmatamento, monocultura do eucalipto, dentre outros .

Os alunos apresentaram os trabalhos para a comunidade escolar explicando oralmente cada maquete e sempre relacionando o tema à realidade local.

Os trabalhos foram orientados pelas professoras Ana Paula Coelho e Terezinha Fiúza professoras dos componentes curriculares Projetos de Educação Ambiental II e Conhecendo o Solo.

 

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducaçãoConcurso público da Prefeitura de Itamarandiba é realizado, confira o gabarito provisório