Imprimir esta página

Aluno João Vitor do 5° ano da E.E. Mestre João Silvério é contemplado com medalha e menção honrosa em concurso realizado a nível estadual

Ago 12, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O Concurso de Redação e Desenho 2019 foi destinado a todos os estudantes de escolas estaduais do Ensino Fundamental e Médio do Estado de Minas Gerais, incluindo a modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA.

O Concurso de Redação e Desenho 2019 teve como objetivos: a) estimular o interesse dos alunos das escolas públicas estaduais de Minas Gerais pela pesquisa, reflexão, produção e divulgação de conhecimentos sobre hábitos alimentares saudáveis; b) fortalecer a importância do leite e seus derivados na alimentação, em face de seu alto valor nutritivo, contribuindo para a saúde de crianças, jovens e adultos; c) conscientizar a população sobre os mitos e as verdades divulgados sobre o leite; d) valorizar as diversas possibilidades que o leite e seus derivados oferecem à gastronomia; e) destacar a relevância do agronegócio leite na economia do Estado, bem como na geração de empregos, renda e qualidade de vida para a população.

A Escola Estadual Mestre João Silvério incentivada pelo diretor, Kennedy Leonardo Costa, pela supervisora pedagógica, Érica Canuto Pires e professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental participou da categoria 1, desenho, cujo tema foi “Leite tem sabor de quê?” Para a criançada, o leite tem sabor de infância, de doce, de alegria e diversão, e dá forças e energia para garantir essa alegria.

A escola teve o aluno João Vitor Silva Fernandes, do 5° ano da professora Sãozinha Meira contemplado com medalha e menção honrosa. Na impossibilidade do aluno ir receber a medalha em Belo Horizonte no dia 19 de junho, a escola promoveu no dia 09 de agosto, o evento de entrega para o mesmo junto à sua família como forma de incentivo e motivação para participação em outros concursos, pois toda a equipe da escola acredita no potencial de seus alunos e os incentiva na participação de vários eventos.

“Para nós da Escola Estadual Mestre João Silvério, ter nosso aluno contemplado diante de tantos outros alunos do estado que participaram do concurso, é uma alegria imensa. Nossa escola é a única da sede de Itamarandiba que atende desde os anos iniciais até o ensino médio e, graças a Deus e à equipe maravilhosa que temos, estamos alcançando resultados satisfatórios tanto nas avaliações internas e externas, quanto nos eventos que participamos. Nossa vontade é de fazer sempre mais por nossa comunidade e trabalhar formando gerações para uma sociedade cada vez melhor.” (fala da supervisora Érica Canuto Pires).

 

Projeto de arrecadação de livros literários

A Escola Estadual Mestre João Silvério realizou nesse primeiro semestre de 2019, através da professora bibliotecária Eliana Gandra, um projeto de arrecadação de livros literários com todos os alunos do turno da manhã. A arrecadação foi um sucesso! Como forma de incentivo e valorização a escola premiou a aluna que mais arrecadou livro. Na foto, a aluna premiada, Mikaelly Monteiro Vieira do 3° ano do Ensino Fundamental e sua professora Adriane Bonfim.

“A escola valoriza e apoia projetos em que os alunos são, de fato, os protagonistas das ações, pois assim eles se sentem parte do processo e valorizados por seu empenho e compromisso.”

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação