Educação
Avalie este item
(0 votos)
Quem faz Unopar, tem sempre um motivo para festejar

E é em clima de festa que a Unopar vem comunicar que as matrículas já estão abertas para estudar ainda esse ano. São mais de 80 cursos de graduação, com preços muito acessíveis e inúmeras vantagens que só a Unopar tem. 

Venha para a Unopar,  não deixe para depois, faça já sua matrícula!

Mais informações pelos telefones:  

(38) 3521-1023 ou (38) 99201-0123 / (38) 98846-7076 ou na Rua Turmalina, nº 155, no bairro Florestal.

Avalie este item
(0 votos)
UNOPAR Itamarandiba: MAIS DE 30 NOVOS CURSOS, pra você virar o jogo!

Fazer uma graduação é mais do que receber um diploma, é ter nas mãos a oportunidade de virar o jogo e transformar o seu futuro. Pensando nisso, o Polo Unopar Itamarandiba divulga mais de 30 novos cursos com mensalidades a partir de R$ 169,00, além de nossos cursos tradicionais. Com toda a certeza, um deles é para você! Venha para a Unopar,  não deixe para depois, faça já sua matrícula!

Mais informações pelos telefones:  

(38) 3521-1023 ou 99201-0123 / 98846-7076 ou na Rua Turmalina, nº 155, no bairro Florestal. 

 

Unopar, mais perto, para você ir mais longe!

Avalie este item
(0 votos)
As estratégias para a realização de aulas remotas, a partir do uso da tecnologia, de jogos e da inclusão

De 28 a 30 de junho, professores e educadores vão apresentar estratégias educacionais e práticas pedagógicas como contribuição à educação brasileira e internacional durante a edição on-line do 23° Congresso Internacional de Educação da LBV, sob o tema “Estratégias para aulas remotas – tecnologia, jogos e inclusão: ima visão além do intelecto”.

O evento, que inicia às 19h30, contará com a participação de renomados palestrantes, entre eles a professora Donalda Baeta, doutora honoris causa em Ciências da Educação e Neuroeducação, mestre em Psicologia da Educação, com especialização em Necessidades Educacionais Especiais; e psicóloga, com especialização nas áreas educacional e de reabilitação pela Universidade do Algarve, em Portugal. Ela abordará o tema O “Ensino inclusivo Intervenções pedagógicas e práticas nas escolas de Portugal”, na segunda-feira (28/6).

Na sequência, o professor Júlio Furtado, doutor em Educação pela Universidade de Havana, em Cuba, mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), consultor educacional e professor de pós-graduação e do ensino básico, falará sobre “As aprendizagens da escola na pandemia”.

 

Na terça-feira (29/6), é a vez da professora Fátima Alves, que trará importante contribuição a respeito da temática “O movimento, o intelecto e o afeto: a base da Psicomotricidade para a escola e a família em tempos de aulas remotas”.Ela é mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente; docente da pós-graduação presencial e coordenadora de pós-graduação em Psicomotricidade da AVM Educacional, da Universidade Cândido Mendes (UCM) e da licenciatura à distância em Pedagogia da Faculdade Unyleya, no Rio de Janeiro.

 

A preleção de encerramento na sexta-feira (30/6) será da professora Suelí Periotto, doutora e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, da LBV que abordará as “Estratégias para a realização de aulas remotas: o uso da tecnologia, dos jogos e a inclusão: uma visão além do intelecto”, cujas ações são aplicadas na rede de ensino da Legião da Boa Vontade.

 

Para inscrições acesse a página www.lbv.org/congresso-de-educacao.

 

Serviço:

Evento: 23º Congresso Internacional de Educação da LBV — Edição on-line

Tema: “Estratégias para aulas remotas — tecnologia, jogos e inclusão: uma visão além do intelecto”.

Para quem: Professores e educadores sociais, gestores escolares e sociais, assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais ligados às áreas da educação e da assistência social.

Data e horário: 28, 29 e 30 de junho, às 19h30.

 

Inscrições: www.lbv.org/congresso-de-educacao.

 

Avalie este item
(0 votos)
UNOPAR ITAMARANDIBA: MATRÍCULAS ABERTAS E AULAS COM INÍCIO EM AGOSTO

Você já parou para pensar nas mudanças que uma graduação pode trazer para sua vida? Através dos estudos você consegue construir uma carreira promissora, realizar seus sonhos e fazer a diferença no mundo. Afinal, estudar é transformador e te possibilita criar um futuro maravilhoso.

Não deixe para depois, faça já sua matrícula. 

Fale conosco pelos telefones: 

(38) 3521-1023 ou 99201-0123 / 98846-7076 ou na rua Turmalina, 155- Florestal. 

Unopar, mais perto, para você ir mais longe!

Avalie este item
(0 votos)
E.E. Coronel Joanas Câmara: Alunos do 5º ano da professora Maria Lúcia, realizam produção de texto sobre a pandemia e o impacto na vida escolar

Em um rico trabalho on line com os alunos do 5º ano da Escola Estadual Coronel Jonas Câmara, a professora Maria Lúcia, em uma aula de produção de texto faz um resgate das memórias afetivas de seus alunos para produzirem o gênero textual “relato de memória”. O resultado desse brilhante trabalho foi a elaboração coletiva de um texto em que os alunos conduzidos com maestria pela professora discorreram sobre a pandemia e o impacto da mesma em suas vidas escolares.

 

 

 

PRODUÇÃO COLETIVA- GÊNERO TEXTUAL: RELATO DE MEMÓRIA RELEMBRANDO OS VELHOS TEMPOS

 

No início de 2020, mais precisamente até o dia 17 de março, enquanto todos os noticiários falavam de uma tal pandemia do novo coronavírus, eu levantava cedo, e depois de escovar os dentes e tomar café da manhã, fazia a tarefa escolar e estudava o que o tínhamos trabalhado no dia anterior. Depois tomava um bom banho, almoçava, arrumava os materiais escolares e lá ia eu para a sala de aula.

Naquela tarde, a escola avisou que que ficaríamos em casa por 3 dias, até que o governo decidisse como ficariam nossas aulas, já que podíamos ser contaminados e também carregar o vírus e contaminar nossas famílias.

Nós bem achamos que duraria pouco tempo, mas já passou um ano e ainda estamos aqui, fazendo aulas online. Não somente as escolas fecharam, mas tambémos comércios não essenciais e os pontos de lazer. Ainda bem que os cientistas conseguiram desenvolver vacinas que combatem a doença.

A cada dia, eu fico pensando: quando é que as aulas presenciais vão voltar? Estou com muitas saudades de estar com meus colegas e meus professores e gostaria de conhecer a professora Lúcia pessoalmente.

Quantas saudades do recreio, da merenda, dos colegas e das brincadeiras que fazíamosno pátio da escola. Ai, ai!!! Eu só queria voltar no tempo e aproveitar aquelas coisas que não pensaríamos que poderiam acabar.

Sinto falta de todas as aulas, porque naquele momento eu podia sentir que gostava de estudar, mesmo não sabendo muito. Também sinto saudades das aulas de Educação Física, principalmente das queimadas, que é atividade que mais gosto. A cada dia que passa, sinto saudades até dos xingamentos, porque é melhor estar sem esse vírus do que ficar em casa, presa sem poder fazer muitas coisas.

Lembro de cada momento feliz que passei na escola, mas logo, logo estaremos juntos novamente. Tenho esperança de abrir o portão e ver um mundo novo, diferente, sem o vírus lá do lado de fora.

Mas, o mais importante é agradecer por estarmos bem e ter esperança para o voltarmos ao normal. Lembro de cada momento de antes do covid-19. Quando passo perto da escola lembro daqueles momentos das brincadeiras novas que só aprendíamos na prática.

Contudo, acredito que com fé em Deus, tudo isso vai passar e em breve, tudo voltará ao normal e poderemos nos reencontrar e matar a saudade. Poderemos passar mais tempo com nossos colegas, com as aulas e reencontrar todas as pessoas que faz tempo que não vemos. A esperança é nossa base, porque ela é a última que morre e a confiança em Deus é nosso guia.

 

Alunos e professora do 5º ano REG1-2021- E.E.C.J.C- maio de 2021.

 

 

Avalie este item
(0 votos)
AÇÃO SOLIDÁRIA DO POLO UNOPAR ITAMARANDIBA

O último ano foi marcado por mudanças significativas. Doar é se dedicar a uma causa que salva vidas, pois garante a sobrevivência de famílias necessitadas. Atualmente, em meio a uma pandemia, com muitos perdendo empregos e com dificuldades financeiras, a doação é uma colaboração de fundamental importância. Imagine quantas pessoas estão sofrendo, com esse período de distanciamento social, sem ter como garantir o mínimo para a sobrevivência dos seus entes. Mas esse cenário pode ser mudado! Junte – se a Unopar e doe alimentos não perecíveis e itens de Higiene Pessoal. 

JUNTOS PODEMOS TRANSFORMAR A REALIDADE E O FUTURO DE QUEM PRECISA!

•As doações coletadas serão direcionadas a famílias carentes da cidade de Itamarandiba.

O ponto de coleta será o Polo Unopar Itamarandiba, localizado na Rua Turmalina, nº 155. Bairro: Florestal. Fale conosco pelos telefones: (38) 3521-1023 ou 99201-0123 / 98846-7076

Unopar e você, por um bem maior!

Pagina 1 de 54

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEducaçãoPolo UAB de Itamarandiba recebe visita técnica da UFSJ