Educação
Avalie este item
(0 votos)
Central English & Centro de Apoio ao Estudante está realizando aulas on-line para seus alunos

Com o novo coronavírus, as aulas foram suspensas em todo país, em Itamarandiba não foi diferente, escolas públicas e particulares foram afetadas e tiveram as atividades paralisadas.

Com isso a Central English & Centro de Apoio ao Estudante seguiu as orientações dos órgãos de saúde e também pararam suas atividades em um primeiro momento.

Com o novo cenário a vida não pode parar, pensando nisso a Central English & Centro de Apoio ao Estudante inovou mais uma vez e está levando ensino de qualidade aos seus alunos através da web, com aulas on-line.

“Esse é um momento difícil para todos nós, mas a vida é o bem maior que podemos preservar. Creio que tudo vai passar e teremos que estar preparados, pois o conhecimento é muito importante em nossas vidas, por isso optamos por continuar nossas atividades on-line. Aproveito a oportunidade e agradeço a todos pais e alunos que estão se esforçando para adquirir mais conhecimento em nossas aulas de inglês. Disse a professora e proprietária Janine.

Para mais informações nos telefones (38) 99842-0646 e 99255-4466.

Avalie este item
(0 votos)
UNOPAR Itamarandiba lança campanha Mês do Trabalhador

 

Mais uma super promoção da UNOPAR Itamarandiba. Agora com 40% de desconto em todo o curso. Aproveite a oportunidade! 

 

CAMPANHA MÊS DO TRABALHADOR

40% de Desconto em todo o curso

PÓS - GRADUAÇÃO UNOPAR

- Certificado em 6 ou 10 meses;

- Documentos entregues 100% online;

- Suporte de tutores e atendimento online no ambiente virtual do aluno, o AVA.

Tempo de novos desafios, novos olhares para sua CARREIRA.

Oferta válida de 30/04 a 11/05

Mais informações pelo Whatsapp: (38) 9 8838-0916

Ou no polo Unopar Itamarandiba, localizado à Rua turmalina, 155, Florestal

Unopar mais perto, para você ir mais longe!

 

Avalie este item
(0 votos)
Rede Minas vai transmitir aulas da rede estadual a partir de maio

 

A Rede Minas vai veicular, a partir de 11 de maio, aulas voltadas aos estudantes da rede pública estadual. Os alunos podem assistir pela TV no canal 21 ou pela internet no site http://redeminas.tv/ao-vivo/

Rede Minas vai veicular, a partir de 11 de maioaulas voltadas aos estudantes da rede pública estadual, cujas atividades presenciais estão suspensas em virtude da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15) pela secretária de Estado de Educação, Júlia Sant’Anna. As transmissões fazem parte de um Plano de Estudos Tutorado apresentado pela chefe da pasta durante reunião com deputados estaduais, na Assembleia Legislativa. As videoaulas serão transmitidas também pelo canal do governo estadual no YouTube. O plano do estado, contudo, já foi impedido por uma liminar movida pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), que foi acatada pela Justiça (leia mais no intertítulo abaixo). 

As aulas devem ocupar cerca de cinco horas da grade matinal da emissora. De acordo com a secretária de Educação, serão quatro horas de aulas gravadas. Depois, haverá 60 minutos para que os professores possam sanar, em tempo real, dúvidas dos alunos. “Não adianta o aluno receber o material se não garantirmos a troca entre estudantes e professores”, explicou.

As aulas transmitidas pela Rede Minas serão a terceira etapa do cronograma de atividades remotas das escolas estaduais. Professores e gestores das unidades de ensino terão acesso aos planos de estudos no próximo dia 22, por meio do site da Secretaria de Educação. A ideia é disponibilizar os conteúdos aos alunos a partir do dia 4 de maio

A projeção da pasta é atingir, por meio da Rede Minas, cerca de 1 milhão de alunos da rede pública. As escolas estaduais de Minas Gerais têm 1,7 milhões de estudantes.

De acordo com Júlia Sant’Anna, embora haja muitos alunos sem acesso aos meios digitais de comunicação, a ideia da secretaria é, com as diversas formas de repasse dos conteúdos, atingir o maior número de estudantes possíveis. O estado quer articular, junto aos municípios, formas de entregar os materiais aos estudantes que não têm internet em casa.

“Estamos bastante otimistas sobre as distintas estratégias de cobertura. Sabemos que nenhuma estratégia vai alcançar todos os alunos, mas nossa ideia é sobrepor as soluções”, explicou.

Adaptações

Os conteúdos serão adaptados para alunos da educação especial. As teleaulas terão tradução em libras, e os planos de ensino serão transformados em braile. Os estudantes das escolas indígenas também receberão os materiais em conformidade às especificidades da língua maxakali, falada por diversas tribos do estado.

A Secretaria de Educação trabalha para lançar uma aplicativo móvel, voltado aos professores e alunos da rede estadual, para aprimorar o sistema de estudo domiciliar. 

A pasta já traça soluções para o retorno às aulas presenciais após o fim da pandemia. A ideia, segundo Júlia, é estabelecer formas de evitar a evasão escolarreforçar os temas tratados durante as aulas remotas e, ainda, debater os efeitos sociais impostos pela COVID-19.

 

Obstáculo 

 

Uma decisão liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), publicada nesta quarta-feira (15), suspendeu a deliberação, editada pelo comitê extraordinário contra a COVID-19, que determinava a volta ao trabalho dos funcionários da rede estadual de ensino. A decisão é fruto de um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

O Tribunal de Justiça também esclareceu sobre as aulas que, antes da liminar, seriam transmitidas por meio da Rede Minas, na TV aberta. Segundo o TJ, a decisão veda a convocação dos professores, portanto impede a transmissão até que o estado apresente um plano para garantir a saúde dos servidores da educação.  

Fonte: Estado de Minas

Avalie este item
(0 votos)
Colégio João Paulo II inovou com o lançamento de plataforma digital e aplicativo de apoio

Colégio João Paulo II inova mais uma vez e sai na frente. Em tempos de pandemia, isolamento social e mudanças bruscas na rotina de sua equipe e alunos, lançou junto a sua rede educacional conveniada o GUIA DE ESTUDOS CONQUISTA: uma plataforma digital com atividades diárias a serem realizadas em casa num formato de Diário de bordo. Aliado ao Guia são desenvolvidas  pela equipe docente atividades extras, vídeo aulas, podcasts, videoconferências e desafios.

E mais, foi disponibilizado um aplicativo com jogos, brincadeiras, e-books e contação de histórias para agregar conhecimento à diversão.

A nova rotina foi adaptada para atender os alunos desde o maternal 2 até o 9° ano do Ensino Fundamental respeitando a etapa, o desenvolvimento da turma e o material didático de base.

Colégio João Paulo II

O desafio da renovação e a solidez da tradição.

Avalie este item
(0 votos)
Projeto de Ciências: Professora leva alunos do Colégio João Paulo II para conferência dos cartões de vacina

Na manhã desta sexta-feira, 13 de março, a professora de Ciências e Biologia Ana Paula Coelho, levou os alunos do sexto e sétimo ano ao Posto de Saúde Central para conferência do cartão de vacina e vacinação se necessário.

O foco é a atualização do cartão devido a campanha nacional de prevenção do Sarampo e a imunização de demais doenças.

Os alunos levaram para o colégio o seu cartão de vacina para a plena participação da aula prática de ciências.

“Agradeço a todos pelo apoio e a parceria dos técnicos de enfermagem do Posto Central de Itamarandiba” Disse Ana Paula Coelho - Prof: Ciências e Biologia.

Avalie este item
(0 votos)
Polo Unopar Itamarandiba realiza aula inaugural dos cursos de Educação a Distância (EAD)

O polo Unopar Itamarandiba realizou na noite de segunda – feira (10), a aula inaugural dos cursos de Educação a Distância (EAD) do 1° semestre do ano letivo 2020. O encontro aconteceu no Centro Educacional Conexão onde está localizado o polo e reuniu cerca de 70 alunos calouros de diversos cursos. 

Na ocasião, foi apresentando o modelo acadêmico, o sistema de avaliação, portal do aluno e o canal conecta, um portal gratuito e exclusivo de vagas de emprego e estágio que faz a ligação entre o aluno e milhares de empresas em todo o Brasil.

A coordenadora do polo Francielly Dantas salienta que o objetivo da aula é acolher os alunos, ajudando a introduzi-los ao mundo acadêmico, através da apresentação da metodologia de ensino.  “Esse é um momento importante, onde mostramos ao aluno do EAD que ele também conta com um suporte da instituição e pode freqüentar o polo da mesma forma que alunos de cursos presenciais”.

A aluna Romênia Luana Rocha, caloura do curso de administração, destaca que: “a aula inaugural foi extremamente importante para situar os novos alunos com o portal ead e as atividades. Francielly e Carol abordaram todos os conteúdos necessários aos alunos para o ingresso no curso. A recepção dos funcionários do polo foi excelente, dando total apoio e incentivo. Posso afirmar que a Unopar de Itamarandiba tem pessoas altamente qualificadas para nos dar todo o suporte durante o curso e que será um grande parceiro para o meu sucesso e de todos os alunos”.

Os alunos que ainda não se matricularam, terão a oportunidade de realizar matricula até o dia 29 de fevereiro.

 

 

Pagina 1 de 47

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEducaçãoAluno da Escola Estadual Coronel Jonas Câmara de Itamarandiba- MG, Kauan Henrique recebe a medalha de ouro da OBMEP- Olimpíada Brasileira da Matemática, em Salvador-BA