Educação
Avalie este item
(0 votos)
ITA Preparatório Bernoulli é inaugurado em Itamarandiba

O ITA Preparatório foi inaugurado na cidade de Itamarandiba, no dia 01 de dezembro de 2021. No dia 11 de dezembro fizemos a capacitação da nossa equipe com o consultor e analista Ricardo Jouglas e José Olavo, que são da equipe pedagógica do Bernoulli Sistema de Ensino, profissionais super capacitados e empenhados para ajudar em nosso alinhamento na instituição . A capacitação da nossa equipe técnica foi estruturada para dar suporte educacional, humanístico e emocional para os estudantes do ITA Preparatório.

  Com o desenvolvimento da cidade de Itamarandiba a missão do ITA Preparatório é proporcionar para os jovens de Itamarandiba uma excelente preparação para o Enem e demais vestibulares do país.  O curso vai oferecer para as estudantes aulas diárias de todas as disciplinas cobradas na grade curricular do Enem e demais vestibulares. Contamos também com a Plataforma Bernoulli, que tem uma metodologia exclusiva de suporte para o estudante, com o Meu Bernoulli e o Bernoulli Play. Durante o ano letivo teremos a aplicação de simulados Bernoulli com correção TRI e análise de desempenho de cada estudante para aperfeiçoar o conhecimento adquirido. Para o estudante ficar bem preparado os simulados do Bernoulli Sistema de Ensino são elaborados com o mesmo número, tipo de questões e correção TRI, a mesma metodologia de correção e elaboração do Enem.

Nosso modelo Educacional 

 No ITA Preparatório utilizaremos o Sistema de Ensino Bernoulli, que é 1° LUGAR DO BRASIL NO ENEM PELA 6° VEZ CONSECUTIVA (fonte: INEP 2019), com dez escolas parceiras entre as melhores do Brasil e Top 10 nacional por 14 anos consecutivos. 

O Bernoulli Sistema de Ensino, atende 200 mil estudantes e mais de 700 escolas de todo o Brasil e no Japão, sendo reconhecido por sua consolidação educacional e por oferecer aos estudantes um repertório cheio de experiências interdisciplinares. 

 O sistema educacional do ITA Preparatório possibilitará o ingresso dos estudantes no Enem e nas mais conceituadas universidades do Brasil, além de prepará-los para exercer o protagonismo em um mundo repleto de complexidades. 

Nossa equipe técnica 

Pensando na diversidade e na troca, o ITA Preparatório, valoriza a pluralidade de conhecimento e a bagagem única que cada professor acumula ao longo de sua caminhada profissional. Por isso, em nossa equipe, contamos com os melhores professores, altamente capacitados, com formações diversas, que possam contribuir para o enriquecimento educacional e cultural de nossos estudantes. Nossos professores têm formação e experiência didática- pedagógica nas melhores universidades do Brasil. Com a combinação de seus conhecimentos acadêmicos, vivências e alta capacidade de criar experiências para além da sala de aula, a nossa equipe técnica vai contribuir para a criação de um currículo interdisciplinar e transformador na vida de nossos estudantes. 

Pensando no futuro 

Ao longo do ano letivo, nossos estudantes serão preparados para os diferentes desafios dos vestibulares. Em cada etapa da formação dos nossos estudantes, estaremos atentos para que a formação adquirida ao longo do ano atenda aos padrões de aprovação nacionais e que não seja relevante apenas para a vida escolar, mais para um pleno desenvolvimento humano de cada estudante.

Prepare-se com quem tem resultados de verdade. Venha nos fazer uma visita!

Rua Aluízio Andrade Câmara, 158, Centro.

Telefone: (38) 99839-8808 (WhatsApp)

ITA Preparatório, impulsionando os seus sonhos!

Avalie este item
(0 votos)
Alunos concluem curso de informática oferecido pela ACIAI/CDL em parceria com o Centro Social Mali Martin

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 16 de dezembro, a entrega dos certificados de conclusão do curso de informática, oferecido pela ACIAI em parceria com o Centro Social Mali Martin.

Na oportunidade estiveram presentes o presidente da ACIAI/CDL, Marcone Gomes Araújo, Gerente da ACIAI, Claudia Fróis, a instrutora do curso de informática do Centro Social Mali Martin Sra. Marisa F. Ribeiro e formandos.

“Construir pontes entre a educação e a sociedade também é o papel da ACIAI. Assim, na busca pelo sucesso da economia de Itamarandiba, a Entidade visa levar formação profissional aos que aqui desenvolvem suas atividades, desde os empreendedores até os funcionários”. Disse Marcone Gomes Araújo, Presidente da ACIAI/CDL.

“Obrigada a todas as empresas por sempre apoiarem nossos projetos, nossos associados pela adesão ao curso. Ano que vem teremos mais cursos voltados para o comércio e formação de bons profissionais. Acompanhem nossas redes sociais e venha fazer parte da nossa entidade. Parabéns aos formandos e feliz Natal e prospero Ano Novo!”. Disse Claudia Frois, Gerente da ACIAI/CDL.

 

 

Avalie este item
(0 votos)
Diretora da Escola Estadual São João Batista, Sra. Maria de Jesus, é uma das representantes de Minas Gerais, em projeto de Gestão Escolar desenvolvido pelo Ministério da Educação

A Sra. Maria de Jesus Fernandes Xavier, Diretora da Escola Estadual São João Batista em Itamarandiba, dentre as mais de três mil escolas e diretores da rede Estadual de Ensino, sendo que destes, apenas 11 foram selecionados para representar o Estado de Minas Gerais e a Superintendência Regional de Ensino de Diamantina para compartilhar as práticas exitosas desenvolvidas em âmbito escolar.

O Projeto Mentoria e Cooperação em Gestão Escolar, de prospecção nacional, será desenvolvido pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), cujo objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento da gestão escolar por meio da troca de experiências entre os Diretores Escolares.  

"Essa indicação ressalta o significativo reconhecimento do trabalho desenvolvido, por meio de sua dedicação, doação e comprometimento frente à gestão da Escola Estadual São João Batista. Bem como, é de notável importância a representatividade deste momento, dado que Itamarandiba cidade situada no coração do Vale do Jequitinhonha é referência de Gestão Escolar com práticas administrativa, financeira e pedagógica exitosas e que validam o trabalho de excelência executado pela educação." Nosso carinho e  reconhecimento, Comunidade Escolar São João Batista.

Avalie este item
(0 votos)
4ª Feira de Ciências e Mostra de Trabalhos da Escola Municipal Criança Feliz

Aconteceu na manhã deste sábado dia 11/12, a 4ª Feira de Ciências e Mostra de Trabalhos da Escola Municipal Criança Feliz.

O evento teve como objetivo inserir e despertar nos alunos conhecimento e interesse pela Ciências, bem como expor trabalhos com temas abordados durante todo o ano.

O evento foi idealizado pelos professores de Ciências Rejane e Jarbas, professoras de Língua Portuguesa Sãozinha e Sueli e a professora de Artes Márcia Adriana. Contando com a participação de alunos, pais e professores. Com apresentações de peças teatrais e danças, a abertura do evento foi feita pelo cantor, parceiro da escola e pai de aluna Régis juntamente com sua filha Ana Clara. Em seguida a aluna Vitória Emanuelly apresentou a música "What a Beautiful Name ", voz e violão. Um show de talentos e brilhantismo. Os alunos demonstraram com entusiasmo seus trabalhos com muita criatividadividade e aprendizado.

"Agradeço a parceria escola e família. Depois de todo esse tempo de incertezas e medos estar no ambiente escolar com nossos alunos, com a confiança e participação dos pais, com todo entusiasmo e dedicaçãno é muito gratificante. Agradeço a diretora Maria e a supervisora Nélia pela confiança." Disse Professora Rejane. 

 

Avalie este item
(0 votos)
Vigilância em Saúde Ambiental realiza palestras sobre arboviroses nas escolas de Itamarandiba

A Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, equipe da Vigilância em Saúde Ambiental (VSA), tem realizado, nos últimos meses, nas escolas da sede municipal e do interior do município, uma série de palestras sobre doenças causadas pelos chamados arbovírus; os quais incluem o vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A classificação “arbovírus” engloba, também, todos aqueles transmitidos por insetos e aracnídeos (como aranhas, escorpiões e carrapatos).

De acordo com a coordenadora da VSA, Juciele Rodrigues, as visitas feitas aos educandários fazem parte das ações do Programa Saúde na Escola, o qual é executado graças à parceria firmada entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação. Rodrigues explica que além de palestras, também, é realizada a distribuição de cartilhas educativas que trazem de maneira objetiva e ilustrativa informações acerca da importância de se orientar e se precaver às arboviroses. “Nossa ideia é levar conhecimento às crianças e adolescentes; fazer com que eles sejam multiplicadores das informações junto às suas famílias e pessoas próximas! Para isso, nossa equipe de trabalho ministra palestras, leva demonstrativos de larvas de Aedes aegypti e amostras de escorpiões vivos. Mas, o sucesso dessa iniciativa passa pela demonstração de responsabilidade da Secretaria de Saúde e da essencial cooperação da Secretaria de Educação.”, diz.

Dentre as escolas que já receberam a visita da equipe da VSA estão: Escola Estadual São João Batista, Escola Municipal Paraíso Infantil, Escola M. Francina Afonsina Fernandes, Escola Municipal Gente Pequena, Escola Municipal Criança Feliz, Cemei Maria Consola Gusmão e CEMEI Tatão Araújo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba 

Avalie este item
(0 votos)
Concurso público da Prefeitura de Itamarandiba é realizado, confira o gabarito provisório

Neste domingo, 05/12, aconteceu as provas objetiva de múltipla escolha do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Itamarandiba para diversas áreas.

Já por volta das 20 horas, foi divulgado o gabarito provisório, sendo possível conferir os resultados. 

Vale ressaltar que o gabarito definitivo juntamente com o resultado das provas será divulgado no dia 21/12/2021 às 14 horas.

Acesse o link e confira o gabarito provisório: https://concursos.exameconsultores.com.br/uploads/140/concursos/396/anexos/

https://concursos.exameconsultores.com.br/informacoes/396/

 

Pagina 1 de 57

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEducação4ª Feira de Ciências e Mostra de Trabalhos da Escola Municipal Criança Feliz