Vigilância Sanitária interdita estabelecimento que descumpriu medidas de prevenção ao covid-19, no centro de Itamarandiba

Out 10, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Neste 10 de outubro, a Vigilância Sanitária realizou a interdição de estabelecimento localizado no Largo do Souza, no centro de Itamarandiba, que teria descumprido as medidas de prevenção estabelecidas para a redução dos riscos de transmissibilidade do novo coronavírus. 

O estabelecimento (um bar) havia obtido recentemente o alvará de funcionamento após o município aderir ao plano Minas Consciente e ser permitida a autorização das atividades presenciais do setor de bares, restaurantes e lanchonetes.

No entanto, mesmo sendo reiteradamente orientado quanto a todos os protocolos sanitários que deveria de cumprir para garantir a biossegurança necessária para a realização da atividade, o estabelecimento teria descumprido as medidas, no dia de ontem (09/10), criando as condições para aglomeração multitudinária de pessoas no estabelecimento ao ponto de interditar vias, comprometendo também o trânsito no local.

“A vigilância havia comparecido no local ainda na manhã do último 09 de outubro e reiterado todas as orientações preventivas para a garantia do funcionamento regular e seguro do estabelecimento, mas todas elas foram ignoradas pelo estabelecimento, em manifesto descaso com a sociedade, motivando reiteradas denúncias e a interdição do estabelecimento que se manterá fechado.”. Disse funcionaria da vigilância.

De acordo com a Vigilância, esta foi a segunda interdição realizada apenas esta semana. E outras serão realizadas sempre e quando as medidas orientativas sejam esgotadas sem sucesso, vez que a partir do momento em que o estabelecimento descumpre as medidas preventivas, restritivas e sanitárias que visam a reduzir os riscos de transmissibilidade do novo coronavírus ele se torna nocivo à saúde pública e, por isso mesmo, pode ser interditado de imediato.

A vigilância alerta ainda que é preciso que os setores se conscientizem da importância de cumprirem e reforçarem as medidas de prevenção no âmbito das atividades, sobretudo num cenário em que assistimos um incremento dos casos positivos e a evidência da transmissão comunitária local do vírus, sob pena  do Município se vê forçado a adotar medidas para restringir novamente o funcionamento de algumas atividades para conter o avanço da doença.

Qualquer cidadão poderá noticiar irregularidades que tiver conhecimento diretamente nos seguintes canais:  3521-3186, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e ou diretamente na ouvidoria municipal na internet e-ouv https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/MG/Itamarandiba/Manifestacao/RegistrarManifestacao

 

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeCotidianoItamarandiba atinge 40 casos de dengue e preocupa autoridades e população