Vândalos tentam incendiar mais um patrimônio público em Itamarandiba

Abr 19, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na manhã do dia 19 de abril, sábado de aleluia, a população de Itamarandiba foi surpreendida, mais uma vez, com a notícia de um incêndio criminoso provocado em um imóvel tombado pelo Patrimônio Público Municipal. A exemplo do que aconteceu ,em anos anteriores, com a Igreja do Rosário e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social; vândalos invadiram o prédio que abriga a Secretaria Municipal de Educação e com o auxilio de álcool atearam fogo em uma pilha de livros didáticos que estavam separados para serem distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com vizinhos ao imóvel, o incêndio, pode ter começado por voltas das 2 horas da manhã. Contudo, somente as 8 horas a Secretária Municipal de Educação, Sra. Jane Abreu e outros servidores municipais, foram chamados para averiguarem o ocorrido. Ao chegarem no local deparam com uma janela arrombada, armários remexidos, um amontoado de cinzas no corredor central do imóvel e muita fumaça. “Quando chegamos não havia mais fogo somente as paredes ficaram muito sujas com a fumaça escura. A documentação ficou a salva e pelo que parece nada foi levado. Estamos perplexos com a crueldade dessas pessoas.”, diz a Secretária Jane Abreu.

O Vice-Prefeito, Valdessi Fernandes, que também esteve no local, informou que num primeiro momento será feito o reforço na vigilância do prédio e posteriormente outras atitudes serão tomadas para a preservação do imóvel.

Apesar do fogo ter queimado por completo os livros amontoados, apenas parte da escada que dá acesso ao andar superior do imóvel foi danificada. Segundo informações obtidas junto aos policias militares e perito criminal que estiveram no local, as chamas não se alastraram devido o ambiente estar completamente fechado e com pouca circulação de ar.

Tombado pelo Patrimônio Público Municipal, o imóvel, onde hoje abriga a Secretaria Municipal de Educação, já foi sede da Prefeitura e é um dos mais antigos prédios do município, sendo ele, um dos cartões postais de Itamarandiba.
Parte das informações dessa reportagem foi obtida junto a ASCOM Itamarandiba.


 

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidianoPunições severas marcam os sete dias de julgamento do Tribunal do Júri em Itamarandiba