Imprimir esta página

Prefeitura de Itamarandiba decreta situação de emergência em razão das fortes chuvas que têm atingido o município

Fev 24, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Fevereiro tem sido de chuvas intensas em todo o território itamarandibano, o que tem trazido transtornos aos moradores tanto da sede municipal quanto da zona rural. Tal estado trouxe preocupação à equipe do Governo Municipal e fez com que a Prefeitura decretasse situação de emergência; permitindo assim um melhor gerenciamento das ações e agilidade na prestação de suporte à população.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, apenas neste mês, choveu mais de 360 mm no município; índice acima da média. Com previsão de mais chuvas intensas nos próximos dias, o cenário pode agravar ainda mais e dificultar a resposta da Prefeitura; daí a necessidade e importância da declaração de emergência, visto que com ela a Poder Executivo Municipal poderá mobilizar recursos operacionais e financeiros, direcionando-os para a reabilitação das localidades atingidas.

As chuvas intensas, com precipitações diárias que chegaram até 103 mm, causaram diversos danos em diferentes pontos da municipalidade. No interior do município estradas ficaram intransitáveis, pontes e tubulações sofreram avarias; na sede municipal redes pluviais ficaram obstruídas e houve danos a logradouros públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação