Imprimir esta página

Polícia Militar e Ambiental realizam mega operação em Carbonita e Itamarandiba

Ago 30, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Entre os dias 26 e 29 de agosto, a Polícia Militar realizou uma operação conjunta, com Policiais Militares lotados nas cidades de Carbonita e Itamarandiba, além de Policiais Militares do Meio Ambiente, visando ao combate de ilícitos e trazer mais segurança aos cidadãos dos referidos municípios.

Em Carbonita foram realizadas inúmeras diligências, batidas policiais e abordagens diversas a pessoas e veículos, que resultaram na apreensão de 02 armas de fogo irregulares e munições, na prisão de 02 autores por porte ilegal de arma de fogo, na apreensão de um veículo com sinalização de roubo, na apreensão de apetrechos ilegais utilizados para pesca, além da prisão de 27 autores pela prática de garimpo ilegal.

Em Itamarandiba foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitos de praticar caça ilegal ou de contribuir para que outros a pratiquem, tendo resultado na apreensão de 29 armas de fogo em situação irregular, farta quantidade de munição e material de recarga de munições, na prisão de 07 autores por posse ilegal de armas de fogo, sendo ainda localizados dois locais suspeitos de serem utilizados para fabricar e reformar armas de fogo.

Além do cumprimento dos mandados, foram intensificadas as ações Policiais no Município, tendo como resultado a prisão de um foragido da justiça, o qual havia recentemente cometido crimes de latrocínio (matar para roubar) na cidade de Coluna. Foi apreendido um veículo com sinalização de roubo e 08 veículos com sinais identificadores (chassi e placa) adulterados ou violados.

Foram ainda intensificadas as ações em combate ao desmatamento ilegal - que não atinge só a Amazônia, como tem sido ultimamente enfatizado no noticiário. Somente durante os 4 dias de Operação, foram constatados desmatamentos ilegais em Itamarandiba que somam mais de 84 hectares, o que equivale a 84 campos de futebol , do Bioma Mata Atlântica – um dos mais ameaçados do país. Foram aplicadas autuações ambientais que somaram R$631.008,41 em desfavor dos infratores.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação