Polícia Militar de Itamarandiba registra 2 casos com golpe do cartão de crédito, uma vítima teve prejuízo de 09 mil reais

Set 08, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Polícia Militar de Itamarandiba tem registrado várias ocorrências do golpe do cartão de crédito. Só no ano de 2020 a prática criminosa ganhou muita força, e muitas pessoas estão caindo nas conversas dos fraudadores.

O esquema é muito simples, o criminoso liga para a vítima, falando que seu cartão foi clonado e pede para que ligue no 0800 do banco, passando credibilidade, mas quando a ligação caí, os criminosos retornam à ligação e reafirmam falando que outras pessoas estão usando o cartão da vítima.

Com medo de tomar prejuízos, a vítima prontamente repassa os dados do cartão, digitando no teclado do celular. Após, os criminosos falam que algum representante do banco irá passar na casa da pessoa, para recolher os cartões e levar até a Polícia Civil e Polícia Federal, alguns vezes até quebram o cartão na frente da vítima. Mas não explicam que mesmo o cartão estando quebrado, ainda sim, pode ser usado para fazer compras online, pois os números e o código de segurança que fica atrás do cartão é o que valida a compra.

Segundo informações, o fraudador estaria usando um carro branco para ir até as casas das vítimas, a ação dura apenas um dia, voltando a atacar dias depois, para não gerar repercussão na cidade.

Hoje, 08 de setembro, dois casos foram registrados pela PM em Itamarandiba, mas, uma vítima caiu no golpe e entregou os cartões e teve um prejuízo de 09 mil reais, em compras no cartão de crédito e débito.

Vale ressaltar, que banco nenhum, pede código de segurança, senhas e muito menos envia representante na casa de ninguém para realizar serviços de entrega de cartões ou serviços similares. Toda e qualquer dúvida deve ser sanada na agência bancária.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeCotidiano