Megaoperação da Polícia Militar recupera veículos clonados em Itamarandiba

Jan 30, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

No decorrer dessa última semana, a Polícia Militar de Itamarandiba desencadeou uma operação na região do município com o objetivo de recuperar veículos clonados que foram frutos em tese de crimes de roubos e furtos. Segundo informações, esses veículos são adquiridos pelo valor, chegando abaixo de 50% do valor da tabela.

No dia 27, quarta-feira, informações dava conta que três indivíduos estariam em um imóvel negociando veículos clonados. Ao chegar no local, a PM capturou dois suspeitos e apreendeu um automóvel VW GOL clonado. Em continuidade, foi levantado informações que um segundo veículo, sendo um automóvel HONDA/HR-V clonado, trafegava naquele momento sentido a cidade de Coluna MG. Dessa forma, foi realizado o cerco/bloqueio pela equipe Policial Militar da cidade de Coluna, a qual logrou êxito em interceptar o veículo juntamente com o autor e confirmando a suspeita da clonagem. Um dos indivíduos capturados foi pego em sua posse uma pick-up Strada de procedência duvidado poucos dias dessa operação.

Na data de 28, quinta-feira, a Polícia Militar de Itamarandiba/MG deu continuidade na operação. Durante diligências, foram averiguados três veículos no povoado de Santa Joana, sendo uma caminhonete S10 de cor branca, um Fiat Pálio de cor cinza, e uma motocicleta Honda CG Fan de cor cinza. Durante vistoria nos veículos, foram constatados que a caminhonete estava com suspeição de documento falsificado. Já o automóvel Fiat Pálio, foi constatado através da numeração do motor, que se tratava de um veículo que foi furtado na cidade de Belo Horizonte. Entretanto, através da placa de identificação que o veículo estava usando, foi constatado a clonagem com um veículo de mesmo modelo da cidade de Três Pontas MG. A PM entrou em contato com a vítima a qual relatou que estava de posse do verdadeiro veículo. Em continuidade, as equipes vistoriaram a motocicleta que também estava no local, constatando que também era um veículo que foi furtado na cidade de Belo Horizonte, que estava usando placa de outro veículo de mesma semelhança “clonagem”, assim trafegando nas vias urbanas sem suspeição.

Na data de 29, sexta-feira, a Polícia Militar em continuidade com levantamentos desses veículos suspeitos de clonagem, logrou êxito em localizar outro automóvel HONDA/HR-V, na localidade do povoado de Santa Joana. Durante vistorias veicular, foi constatado indícios de adulterações nos sinais identificadores do chassi e número de motor, vindo o veículo a ser apreendido e o autor encaminhado à autoridade policial.

Dessa forma, com intenso trabalho, a PM de Itamarandiba conseguiu retirar de circulação vários veículos clonados e fazendo que alguns deles que foram identificados, que retornem em um futuro próximo aos seus devidos proprietários que foram vítimas em datas pretéritas.

Participaram da ação os militares: Tenente Caldeira, Sargento Luiz Campos, Sargento Fonseca, Sargento Muniz ,Cabo Oliveira, Soldado Jenifer, Sd Kívia, , Soldado da Mata,  Soldado Petrônio, Soldado Gusmão, Soldado Medeiros, Soldado Tadeu, Soldado Suelen, Soldado Silveira, Soldado Andrade, Sd Veríssimo, dentre outros PMs que fizeram contato com proprietários dos veículos clonados na cidade de Três Pontas e Belo Horizonte.

A PM de Itamarandiba reitera a importância de a sociedade trabalhar juntos com denúncias que as levam nesses êxitos no desempenho dessas operações.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidianoMegaoperação da Polícia Militar recupera veículos clonados em Itamarandiba