Manifestação cobra asfaltamento da MG-214 na comunidade do Mandingueiro, córrego está sendo prejudicado pelo assoreamento, sendo a única fonte que abastece as famílias locais

Set 20, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na manhã desta segunda-feira, 20 de setembro, os moradores da comunidade de Mandingueiro realizaram uma manifestação na MG-214, trecho que liga Itamarandiba a Capelinha.

Os manifestantes interditaram a pista, e colocaram faixas pedindo que o Estado olhe para a comunidade, quanto ao assoreamento do córrego, causando falta de água, sendo a única fonte que abastece as famílias locais.

A população reivindica o asfaltamento de aproximadamente 15 KM, para que possa reparar danos ambientais causados pela estrada MG-214.

Após autoridades comparecerem no local e ver de perto a situação, os líderes do movimento enceram a manifestação, mas prometendo correr atrás de seus direitos e fazer outras manifestações caso não sejam atendidos.

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeCotidianoForte chuva causa estragos em Itamarandiba, previsão é de mais chuva nos próximos dias