IBAMA e PM Ambiental realizam operação em Itamarandiba e apreendem 60 pássaros que estavam em cativeiro ilegal, autuações somam R$181.000,000

Nov 27, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

No intuito de combater o tráfico e cativeiro ilegal de pássaros silvestres, bem como a falsificação e adulteração de anilhas, agentes do IBAMA e Policiais Ambientais realizaram nesta terça-feira 26/11, uma operação na cidade de Itamarandiba, onde foram fiscalizados criadores de pássaros cadastrados no Órgão Ambiental e que realizaram movimentações de plantel consideradas suspeitas.

A operação teve como resultado a apreensão de 60 pássaros que estavam em cativeiro ilegal; Destes, um possuía anilha falsa e dois possuíam anilhas adulteradas.

Foram apreendidas também 45 gaiolas utilizadas para o cometimento do crime ambiental e três anilhas avulsas, em situação irregular.

Um suspeito foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia Civil em Capelinha.

Foram lavradas autuações Ambientais, num total de R$181.000,000.

As aves apreendidas serão enviadas ao Centro de triagem de animais silvestres do IBAMA, em Montes Claros.

Vale lembrar que ter animal silvestre em cativeiro ilegal é crime, com pena prevista de detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa.

Anilhas oficiais identificadoras de pássaros são análogas a selos públicos, cuja falsificação ou adulteração, bem como a utilização de anilhas falsificadas ou adulteradas são crimes, com previsão de reclusão de 2 a 6 anos, além de multa.

Participaram da Operação, pela PM Ambiental Sgt Wellington, Sgt Magela e Sgt Antunes e pelo IBAMA Agentes Luciene, Daniel e Danilo.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidiano