Cotidiano
Avalie este item
(0 votos)
Gerente de banco é feito refém durante tentativa de assalto em Carbonita

Um gerente de um banco foi feito refém durante uma tentativa de assalto em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha, na noite dessa quarta-feira (3).

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, ele saía da garagem da agência bancária quando foi rendido por dois criminosos. A vítima foi levada para o interior do banco, mas não conseguiu sacar nenhuma quantia em dinheiro.

Em seguida, os criminosos fugiram levando o gerente com refém. Ainda de acordo com a PM, ele foi deixado em uma estrada rural, que dá acesso a Comunidade de Monte Belo, na saída da cidade. Outros dois homens aguardavam no local.

Os bandidos fugiram e ainda não foram presos. A polícia faz buscas na região e a ocorrência está em andamento.

Fonte G1 

 

 

 

 

 

Avalie este item
(0 votos)
Após denúncia, Polícia Militar de Itamarandiba prende suspeito de tráfico de drogas no distrito de Contrato

Após recebimento de denúncia dando conta de que indivíduos desconhecidos estariam utilizando uma residência para tráfico de drogas no distrito de Contrato, zona rural de Itamarandiba. Os policiais do 2° Pelotão de Itamarandiba, realizaram Operação Batida Policial no local.

Os PMs, lograram êxito em apreender 07 pinos endorf de cocaína, 09 buchas de maconha, 01 celular e 01 carregador externo.

Um suspeito foi preso e levado a presença da autoridade de Polícia. 

Avalie este item
(0 votos)
Itamarandibano Juliano César Gomes, de 37 anos, saiu de casa, em Belo Horizonte, na quinta-feira (21/05) e está desaparecido há mais de 10 dias

A família do advogado Juliano César Gomes, de 37 anos, vive dias de angústia desde que ele desapareceu há mais de uma semana.

De acordo com o irmão, Mauro César Gomes, de 42, Juliano saiu de casa, em Belo Horizonte, por volta das 19h10, na quinta-feira (21/05), para dar um passeio e não voltou. Juliano mora com Mauro e a mãe no bairro Floresta, na Região Leste.

 

Veja a história:

Foi registrado na sexta-feira (22), um boletim de ocorrência pelo desaparecimento do advogado Juliano César Gomes, de 37 anos.

De acordo com o documento, familiares relatam que ele foi visto pela última vez na quinta-feira (21), por volta das 19h. Mais tarde, o carro do advogado teria sido visto em Sete Lagoas, na região central de Minas. À reportagem, a família afirmou que o carro de Gomes foi localizado na cidade, no bairro Bela Vista.

O irmão de Gomes foi quem registrou a ocorrência. Segundo relato dele aos militares, o advogado teria saído de casa, no bairro Floresta, em Belo Horizonte, sem informar para onde iria.

 

Quem tiver informações sobre o paradeiro do advogado, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelos números 197 ou 181.

 

Avalie este item
(0 votos)
Policiais Militares efetuam apreensão de entorpecentes e de adolescente por tráfico de drogas, PM efetua apreensão de arma de fogo na zona rural de Itamarandiba

No dia 25 de maio, durante Operação Batida Policial, militares receberam informações de que um indivíduo estaria de posse de drogas em sua residência. No local foi encontrado no interior da casa uma sacola contendo 7 papelotes de cocaína, 5 buchas de maconha, 12 pedras de crack e 1 pé de maconha no quintal. O adolescente infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Capelinha com os materiais apreendidos acompanhado por sua representante legal.

Já no dia 26 de maio, após denúncia de disparo de arma de fogo realizado na zona rural de Coluna, militares daquela cidade realizaram contato com os militares de Itamarandiba, devido o suspeito residir na área. Assim, militares de Itamarandiba deslocaram até a casa do suspeito onde lograram êxito em apreender um revólver Taurus calibre .38. O suspeito não foi localizado e a arma apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

Avalie este item
(0 votos)
Homem de 45 anos é encontrado morto as margens da rodovia MG-117, próximo a Itamarandiba

Na tarde deste sábado, 23 de maio, o corpo de um homem, de 45 anos foi encontrado, após se dado como desaparecido desde o dia 21.

O homem é natural de Itamarandiba e morava em Milão na Itália há mais de 10 anos. No dia 21 após uma festa, saiu sentido ao distrito de Santa Joana e não mais foi visto.

Familiares fizeram registro do desaparecimento em 23/05, sendo orientados pela PM a procurarem pelo desaparecido no último local onde foi visto. Por volta das 17 horas de hoje, 23/05, um primo da vítima o encontrou nas margens da rodovia MG-117, cerca de 13km da área urbana de Itamarandiba, o corpo sem aparentes sinais vitais e moto Honda XTZ azul, caída ao solo com alguns danos.

Polícia Militar e Pericia compareceram ao local e após trabalhos, liberaram o corpo para funerária, que seguiu para Capelinha para serviço de necropsia.

Avalie este item
(0 votos)
Primeiro caso confirmado de coronavírus em Itamarandiba

A Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo com a transparência das ações de enfrentamento e contingenciamento da COVID-19 e no intuito de bem informar a população itamarandibana, vem a público noticiar que, após o fechamento do boletim diário da COVID-19, neste 12 de maio, o serviço municipal de vigilância epidemiológica registrou o primeiro caso confirmado da COVID-19, tratando-se de caso importado.

O paciente, que é natural da cidade, informou que vinha preventivamente realizando testes que foram negativos. No entanto, realizou um novo teste da COVID-19 (swab) em outro município fora do estado, tendo a confirmação do resultado positivo quando já se encontrava em Itamarandiba.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o estado do paciente, felizmente, não é grave, estando em isolamento domiciliar.

Informa-se, ainda, que todos os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde estão sendo adotados para evitar a transmissibilidade do coronavírus.

Tratando-se de caso importado o registro é realizado no município de realização do teste, por isso não deve aparecer nos registros oficiais da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, ao passo que no boletim epidemiológico municipal o caso será contabilizado.

Na oportunidade, ressaltamos a importância da população acolher as orientações sanitárias, especialmente o reforço nas medidas de higienização e sair de casa apenas se estritamente necessário e sempre com a utilização de máscaras.

Por fim, informamos que todas as informações oficiais relativas a eventuais confirmações de casos positivos para a COVID-19 serão expedidas por meio de notas informativas e disponibilizadas no site oficial do Município.

Itamarandiba-MG, 12 de maio de 2020.

Antônio Afonso de Andrade

Secretário Municipal de Saúde.

Pagina 1 de 120

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeCotidianoPolicial militar, 27 anos, recém-chegada em Itamarandiba, sofre grave acidente na MGC 451, próximo a Carbonita