Cotidiano
Avalie este item
(0 votos)
Criança de 1 ano e 9 meses morre afogada no distrito de Santa Joana, zona rural de Itamarandiba

Uma morte foi registrada na tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro, no distrito de Santa Joana, zona rural de Itamarandiba.

Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados em razão do afogamento de uma criança, aparentemente de 02 anos de idade. A viatura da PM foi solicitada para dar apoio no deslocamento da criança que estava sendo trazida para facilitar a passagem dentro da cidade até o hospital.

Durante o trajeto, já dentro da cidade, um policial prestou os primeiros socorros à vítima que estava toda molhada e, segundo consta no registro de ocorrência, estava com hipotermia, lábios roxos, sem batimentos cardíacos e respiração.

A criança chegou ao hospital e não respondeu aos estímulos, sendo confirmado o óbito.

Segundo populares, a fatalidade ocorreu dentro de uma represa, próximo à casa onde a criança morava. O distrito de Santa Joana está em luto e os pais da criança consideradas pessoas muito humildes, estão muito abatidos. Segundo moradores locais, a família é composta ainda por mais 02 filhos, sendo que o afogamento ocorreu com o filho mais novo, de 1 ano e 9 meses.

Avalie este item
(0 votos)
Policial Militar natural de Itamarandiba, enfrenta chuva em cima de viga do canal do rio Arrudas e salva uma vida impedindo suicídio em BH

A chuva constante e forte em alguns pontos da capital mineira na noite do último domingo, (03/01) foi só um dos fatores com que teve de lidar o cabo Marcos Vinícius Fernandes Coelho, natural de Itamarandiba, que impediu o autoextermínio de um homem, que estava em cima de uma viga de sustentação do canal do rio Arrudas, na avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte.  

Já eram 23h40, quando a guarnição do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (Gepam), da 1ª Companhia PM, foi acionada por transeuntes informando que um homem ameaçava pular no rio. Além do cabo Fernandes, os soldados Thiago de Paula Martins Caetano e Diego Ferreira da Cruz, atuaram durante o momento tenso, acalmando quem via e parava próximo ao local da ocorrência. Diversas viaturas da PM foram acionadas e estiveram no local, bem como duas viaturas do Corpo de Bombeiros, controlando o perímetro e cerca de 100 pessoas ao redor.

Cabo Fernandes tentou diversas abordagens para convencer o rapaz de 26 anos, natural de Sergipe, a não tentar contra a própria vida, o que ao ficar iminente que aconteceria a qualquer instante fez com que o militar saltasse a mureta de contenção e fosse devagar, se deslocando sentado, com as pernas para fora da viga, cada vez mais se aproximando do rapaz. 

Após 30 minutos de ação, debaixo de chuva intensa, cabo Fernandes conseguiu convencer o autor a se deslocar até a margem da avenida, vindo naquele momento a segurá-lo para evitar sua queda. Já nas margens do rio Arrudas, a guarnição conseguiu apoiar o militar na retirada do homem.

Dezenas de pessoas vibraram com o desfecho positivo e com a coragem do militar que enfrentou altura, clima, o stress do ambiente e do próprio homem para coloca-lo novamente em segurança. 

Fonte: PMMG

Avalie este item
(0 votos)
Prefeitura de Itamarandiba aplica multas por descarte irregular de lixo e entulhos em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Gerência Municipal de Posturas, tem intensificado a fiscalização e aplicado multas às pessoas flagradas descartando irregularmente entulhos nas imediações da cidade. No mês de dezembro, por exemplo, vários locais de rejeito irregular de entulho “bota-fora” foram identificados, tendo a Secretaria Municipal de Obras realizado a remoção de toneladas de materiais despejados às margens de estradas municipais, rodovias e outros logradouros.

O monitoramento destas áreas tem sido realizado com ampla participação da comunidade, especialmente moradores, ciclistas e pedestres que rotineiramente passam pelos locais realizando atividades físicas. Estes, além de doarem placas de advertência quanto a proibição do descarte de rejeitos em determinados lugares, têm sido verdadeiros sentinelas a favor do meio ambiente. Suas denúncias já possibilitaram a identificação e autuação de ao menos quatro indivíduos flagrados descartando lixo e entulhos de maneira irregular. Tais fatos foram registrados especialmente às margens da estrada de acesso ao distrito de Padre João Afonso, anel rodoviário e na região do trevo da cidade.

De acordo com o gerente de posturas, Sr. Claudio Alves, o envolvimento da comunidade tem sido fundamental para que os infratores sejam identificados e autuados: “Temos recebido denúncias acompanhadas de imagens de veículos abarrotados de entulhos, sendo descartados especialmente às margens de estradas e nas saídas da cidade. As pessoas que realizam o descarte nem sempre residem nessas regiões, descolando-se de um ponto a outro da cidade para descartarem lixo e entulhos. E agora está sendo possível identificá-las e autuá-las porque temos conquistado um forte controle e participação da sociedade, realizado não só pelos moradores das comunidades próximas a esses locais, mas também por pessoas que passam com frequência nos locais.”, reconheceu.

O descarte irregular de lixo e entulhos contribui para a degradação dos logradouros públicos e do meio ambiente causando não apenas um dano estético, mas agravando principalmente os riscos de acidentes com animais domésticos e silvestres em busca de alimentos, obstrução de redes pluviais, incêndios florestais, contaminação do solo e os recursos hídricos, além de provocar o aumento de animais peçonhentos que podem trazer sérios danos à população.

Qualquer cidadão pode encaminhar denúncia à Gerência de Posturas, inclusive por meio do sistema e-Ouv da Prefeitura Municipal, informando a data e o local e, se possível, contendo imagem do fato.  Para tal clique AQUI

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Polícia Militar registra afogamento de homem, 31 anos, em represa na zona rural Itamarandiba

Na tarde deste domingo, 13 de dezembro, por volta das 17:30 horas, a Polícia Militar de Itamarandiba registrou uma ocorrência de afogamento em uma represa, sentido Dom Serafim, cerca de 6KM da cidade.

A vítima é um homem, 31 anos, morador do bairro Fazendinha. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava acompanhada de um jovem, 14 anos, na qual foram de moto até o local, onde a vítima mergulhou e não retornou a superfície.

Na data de hoje, 14/12, pela manhã, a equipe do Corpo de Bombeiros de Diamantina, conseguiram mergulhar e localizar a vítima. O corpo será encaminhado à Capelinha para perícia.

Avalie este item
(0 votos)
Polícia Militar de Itamarandiba recupera produtos furtados e captura homem com dois mandados de prisão em aberto

Na noite desta quinta-feira, 10 de dezembro, a Polícia Militar de Itamarandiba, recebeu a informação de que havia ocorrido um furto na noite anterior. De posse das informações iniciou-se os levantamentos para localizar o responsável pela ação criminosa.

Após diversas diligências, lograram êxito em localizar o suspeito, que ao visualizar a guarnição empreendeu fuga, sendo acompanhado e capturado.

Após conversa com o mesmo, o suspeito confessou que teria realizado o furto e teria vendido o material a um terceiro. Em ato continuo, a PM localizou o receptador dos materiais, bastante conhecido no meio policial que mostrou onde todos os materiais estavam escondidos.

A ação da Polícia teve a prisão de 01 suspeito de furto com 2 mandados de prisão em aberto e 01 suspeito receptação. Também tiveram os materiais apreendidos 01 Motossera Huskvarna, 01 Lixadeira Bosh, 01 Furadeira DeWalt, 01 Furadeira Makitta, 33 Folhas de Cheques preenchidas em valores altos, 01 Simulacro de arma de fogo, 01 Chave de fenda verde, 01 Chave de fenda preta, 01 Chave de fenda amarela, 01 Formão, 01 Canivete e 02 Pés de cabra

Após quase 12 horas de trabalho, a PM conseguiu êxito na ação e teve todos equipamentos furtados recuperados, que serão devolvidos a vítima.

Avalie este item
(0 votos)
Confirmada terceira morte por Covid-19 em Itamarandiba, trata-se de mulher, 32 anos

Na manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro, foi confirmado o terceiro óbito por Covid-19 no município de Itamarandiba. Trata-se de uma mulher, 32 anos.

A paciente, passando mal, foi internada no dia 02 de dezembro. Após primeiros procedimentos no município, foi transferida para Diamantina onde ficou internada. Contudo, infelizmente hoje, 10/12, não resistiu e veio a óbito.

Como de praxe, a Secretaria Municipal de Saúde soltará nota oficial com detalhes acerca do falecimento.

Esse é o terceiro registro de óbito por Covid-19 em Itamarandiba. Segundo somente essa semana.

Atualização: Nota oficial a baixo 

Pagina 1 de 131

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeCotidiano