Tradicional Festa de São Sebastião é realizada em Itamarandiba

Jan 21, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Com o tema “São Sebastião e a alegria de servir a Deus” aconteceu na Paróquia São Sebastião, no período de 10 a 19 de janeiro de 2020, a tradicional Festa de São Sebastião, que cresce a cada ano. Um período de bênçãos para Itamarandiba.

Uma grande manifestação de fé vivida intensamente nesses dias pelos paroquianos de São Sebastião e São João Batista. Em todos os dias da novena a quadra da Escola Teodorinho Fernandes esteve lotada de fiéis que vieram da cidade e das comunidades rurais para alimentarem a sua espiritualidade e conhecerem a alegria de viver o seguimento a Jesus Cristo, a exemplo do padroeiro São Sebastião.

A cidade esteve envolvida nas festividades na grande participação através das inúmeras atividades que aconteceram ao longo desse tempo e em sua preparação: folia; carreata; hasteamento da bandeira; cavalgada; barraquinhas com leilões e comidas típicas; leilão de bezerros; show de prêmios; reza do terço; adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa presidida por diversos padres da Arquidiocese de Diamantina que trouxeram suas belas homilias ao povo de Deus. E também a investidura dos coroinhas, leitores e salmistas. E a culminância se deu no domingo, dia da Festa, com a procissão luminosa e a Santa Missa presidida pelo pároco Pe. Matusalém – o céu se abriu. Maravilhoso!!! A quadra tornou-se pequena para acolher tantos fiéis que vieram participar e era visível a emoção que tomou conta da multidão presente. Agora, resta agradecer a Deus por essas maravilhas e por todas as pessoas que trabalharam em prol da festa – sempre com alegria - ; pelas pessoas e entidades que fizeram suas doações;  pelos padres e em especial Pe. Celso , vigário paroquial; e o pároco Pe. Matusalém – que incansavelmente – com firmeza, dinamismo, dedicação e alegria conduziu os trabalhos da festa. Enfim, expressar a gratidão pela oportunidade de estar presente em algo tão sublime;  conhecer as maravilhas que a Igreja de Jesus Cristo oferece ; e colocar-se a serviço do Reino de Deus como foi proposto nas reflexões da novena e do tema central da festa, no embalo do hino a São Sebastião : “Uma flecha não bastou pra calar a sua voz. São Sebastião, São Sebastiao, rogai por todos nós!”

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeBelezas da TerraPUBLICAÇÃO OFICIAL ACIAI