Senhor Antônio Carneiro, 76 anos, um grande artista da música e da arte de pintar, leva consigo grandes histórias de Itamarandiba

Jan 08, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

................

Antônio Carneiro, 76 anos, morador de Itamarandiba, é uma pessoa com o dom da arte da música e da pintura, com muitas histórias na bagagem.

Hoje atua como profissional em prótese dentária, mas nunca deixou de lado a música e a paixão pela arte de pintar quadros.

Quando criança, já praticava a pintura, criando vários desenhos, e até hoje continua fazendo lindos trabalhos, como caricaturas, imagens de lugares e até rostos de pessoas.

Um trabalho muito criativo é o quadro “Dois em Um”, que ao mesmo tempo é a imagem da Dona Florinda e a Bruxa do 71, do seriado Chaves. Isso pode ser visto ao virar o quadro de cabeça para baixo.

Um outro quadro mostra a Igreja do Rosário quando ainda tinha duas torres. Segundo conta, para economizar, o padre da época, no momento da reforma, mandou colocar uma torre no meio. 

Outro lado artístico do senhor Antônio Carneiro é a música e, segundo ele, trouxe a primeira guitarra para Itamarandiba. Algum tempo depois, juntamente com outros integrantes, formou a primeira banda da cidade, composta por Jonas dos Reis, José de Cristo, Agostinho Costa e Antônio Carneiro.

Ainda hoje, em sua casa, toca alguns clássicos da música, mas no seu auge tocava em toda a região, fazendo o que mais gostava na arte da música.

Já há vários anos atuando na área de prótese dentária, Antônio Carneiro tem o seu espaço onde todos podem conferir os seus lindos trabalhos e ouvir as curiosas histórias do começo da musicalidade em nossa cidade, também por meio dos quadros espalhados pela casa. O senhor Antônio mora na Rua Professora Antoninha Marta, bairro Fazendinha, nos números 115, 127 e 135; telefone para contato: (38) 98821 7522.

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeBelezas da TerraHarmonia Musical: Como tudo começou