Secretaria de Cultura promove 3ª Sonata de Natal e encanta itamarandibanos e visitantes

Dez 20, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na noite da última quinta-feira (19/12), a Praça do Mercado Velho recebeu, mais uma vez, o espetáculo musical Sonata de Natal. Realizado pela Prefeitura de Itamarandiba e Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio e Turismo, o projeto chega a sua 3ª edição reforçando o objetivo de valorizar e incentivar os artistas e a cultura local.

Com regência do Maestro Arnaldo Vítor Souza, a Sonata de Natal foi executada pelos jovens da Corporação Musical São João Batista de Itamarandiba e crianças do Coral de Flautas “Pássaros Canoros”. O espetáculo contou, ainda, com participação especial do maestro André Lenon, o qual dirigiu lindamente a Corporação Musical Padre Sérgio Ribeiro; da nossa coirmã Carbonita.

Localizada na região central da cidade, a Praça do Mecado Velho foi cuidadosamente preparada para receber a 3ª Sonata de Natal. Os músicos das duas Corporações foram acomodados em palcos e sacadas dos imóveis que circundam a Praça; destes locais eles foram regidos pelos maestros que se posicionaram em meio aos espectadores. O contraste da arquitetura do espaço, com casarões datados do Séc. XVIII e as modernas construções dos dias atuais, deu ao evento um encanto a mais.

Com repertório eclético, mesclando clássicos da música nacional, internacional e canções natalinas, os maestros levaram aos itamarandibanos e visitantes um dos mais belos espatáculos musicais vistos no Vale do Jequitinhonha.

As apresentações emocionaram a plateia presente, a qual entusiasmada não cansou de aplaudir e ovacionar os artistas que compuseram lindamente a 3ª Sonata de Natal. (Para visualizar fotos do evento CLIQUE AQUI)

Fonte: Prefeitura Municipal de Itamarandiba   

 

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeBelezas da TerraFlávia Mikaelly é a capa do jornal O Vale Hoje e veste Ravik Boutique