Itamarandibano Dr. Alvanato de Almeida lança o livro Vocabulário e Estilo do Supremo Tribunal Federal

Jan 06, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O Itamarandibano Dr. Alvanato de Almeida lançou no último mês o livro “Vocabulário e Estilo do Supremo Tribunal federal.” Além de escritor, Dr. Alvanato, como é conhecido, á exerceu as atividades de bancário, professor de línguas, advogado, promotor de justiça e juiz de direito, cargo no qual se aposentou.

Em sua obra, ele reúne o emprego da terminologia jurídica pelos Ministros do Supremo Tribunal Federal, em um ciclo que se estende de 1930 a 1970. Segundo o autor, a relevância e o grande estilo do vocabulário do STF foram a inspiração que vislumbrou a ditosa homenagem em articulada pesquisa dos vocábulos na Revista Forense da época e Dicionário Caldas Aulet.

Ainda, a obra apresenta também a beleza da linguagem dos trabalhos jurídicos de Rui Barbosa e um Anexo de Jurisprudência da década de 1910. Esse foi um projeto  que esteve nos planos de Dr. Alvanato por décadas e, em 2020, somando-se esforços, a iniciativa pôde ser concluída.

Quem se interessar pela obra pode entrar em contato nos telefones (38) 9 99731536 e (31) 9 91206628.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeBelezas da Terra