Antônio de Souza Silva: artesão itamarandibano que transforma madeira em arte

Jan 11, 2024 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Antônio de Souza Silva, 52 anos, tem feito sucesso com suas habilidades artesanais. Nascido e criado na zona rural de Itamarandiba, em Amaros, próximo à Campo Grande, Antônio descobriu o interesse por artesanato ainda na infância, fazendo seus próprios brinquedos com as poucas ferramentas disponíveis.

Durante a pandemia da Covid-19, Antônio retomou o hobby de criar peças artesanais. Funcionário da Aperam BioEnergia, nas horas vagas ele dedica seu tempo à criação de peças como: caminhões de madeira, tratores, suportes para celulares, carrinhos de boi, cavalos de balanço e outros itens que são feitos sob encomenda.

A história de Antônio de Souza destaca a resiliência e paixão de um artesão local que, mesmo com ferramentas limitadas, encontrou maneiras de expressar a criatividade na infância. Hoje seus produtos oferecem alternativa única no mundo moderno, onde a produção em massa muitas vezes domina. O artesanato de Antônio é celebração da tradição e da dedicação aos detalhes.

Apesar de não depender do artesanato como fonte de renda, Antônio expressa satisfação em sua produção.  Ele aceita encomendas e pode ser contatado pelo WhatsApp no número (38) 9.9975-4609.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeBelezas da TerraFeira Expositora de Artesanato e Cultura Popular de Itamarandiba acontecerá neste sábado