Belezas da Terra
Avalie este item
(0 votos)
Solyane Fernandes é a capa do Jornal O Vale Hoje com looks exclusivos da Ravik Boutique

A linda Solyane Fernandes realizou um ensaio fotográfico para o jornal O Vale Hoje e vestiu looks exclusivos da Ravik Boutique.

Com a maquiagem feita pela talentosa Samantha Reis, as fotos foram feitas no Clube Recreativo de Itamarandiba.

Solyane Fernandes

Altura: 1,63

Busto: 100

Cintura: 80

Quadril 100

Peso 73 Kg

 

Avalie este item
(0 votos)
Tradicional Festa de São Sebastião é realizada em Itamarandiba

Com o tema “São Sebastião e a alegria de servir a Deus” aconteceu na Paróquia São Sebastião, no período de 10 a 19 de janeiro de 2020, a tradicional Festa de São Sebastião, que cresce a cada ano. Um período de bênçãos para Itamarandiba.

Uma grande manifestação de fé vivida intensamente nesses dias pelos paroquianos de São Sebastião e São João Batista. Em todos os dias da novena a quadra da Escola Teodorinho Fernandes esteve lotada de fiéis que vieram da cidade e das comunidades rurais para alimentarem a sua espiritualidade e conhecerem a alegria de viver o seguimento a Jesus Cristo, a exemplo do padroeiro São Sebastião.

A cidade esteve envolvida nas festividades na grande participação através das inúmeras atividades que aconteceram ao longo desse tempo e em sua preparação: folia; carreata; hasteamento da bandeira; cavalgada; barraquinhas com leilões e comidas típicas; leilão de bezerros; show de prêmios; reza do terço; adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa presidida por diversos padres da Arquidiocese de Diamantina que trouxeram suas belas homilias ao povo de Deus. E também a investidura dos coroinhas, leitores e salmistas. E a culminância se deu no domingo, dia da Festa, com a procissão luminosa e a Santa Missa presidida pelo pároco Pe. Matusalém – o céu se abriu. Maravilhoso!!! A quadra tornou-se pequena para acolher tantos fiéis que vieram participar e era visível a emoção que tomou conta da multidão presente. Agora, resta agradecer a Deus por essas maravilhas e por todas as pessoas que trabalharam em prol da festa – sempre com alegria - ; pelas pessoas e entidades que fizeram suas doações;  pelos padres e em especial Pe. Celso , vigário paroquial; e o pároco Pe. Matusalém – que incansavelmente – com firmeza, dinamismo, dedicação e alegria conduziu os trabalhos da festa. Enfim, expressar a gratidão pela oportunidade de estar presente em algo tão sublime;  conhecer as maravilhas que a Igreja de Jesus Cristo oferece ; e colocar-se a serviço do Reino de Deus como foi proposto nas reflexões da novena e do tema central da festa, no embalo do hino a São Sebastião : “Uma flecha não bastou pra calar a sua voz. São Sebastião, São Sebastiao, rogai por todos nós!”

Avalie este item
(0 votos)
Senhor Antônio Carneiro, 76 anos, um grande artista da música e da arte de pintar, leva consigo grandes histórias de Itamarandiba

................

Antônio Carneiro, 76 anos, morador de Itamarandiba, é uma pessoa com o dom da arte da música e da pintura, com muitas histórias na bagagem.

Hoje atua como profissional em prótese dentária, mas nunca deixou de lado a música e a paixão pela arte de pintar quadros.

Quando criança, já praticava a pintura, criando vários desenhos, e até hoje continua fazendo lindos trabalhos, como caricaturas, imagens de lugares e até rostos de pessoas.

Um trabalho muito criativo é o quadro “Dois em Um”, que ao mesmo tempo é a imagem da Dona Florinda e a Bruxa do 71, do seriado Chaves. Isso pode ser visto ao virar o quadro de cabeça para baixo.

Um outro quadro mostra a Igreja do Rosário quando ainda tinha duas torres. Segundo conta, para economizar, o padre da época, no momento da reforma, mandou colocar uma torre no meio. 

Outro lado artístico do senhor Antônio Carneiro é a música e, segundo ele, trouxe a primeira guitarra para Itamarandiba. Algum tempo depois, juntamente com outros integrantes, formou a primeira banda da cidade, composta por Jonas dos Reis, José de Cristo, Agostinho Costa e Antônio Carneiro.

Ainda hoje, em sua casa, toca alguns clássicos da música, mas no seu auge tocava em toda a região, fazendo o que mais gostava na arte da música.

Já há vários anos atuando na área de prótese dentária, Antônio Carneiro tem o seu espaço onde todos podem conferir os seus lindos trabalhos e ouvir as curiosas histórias do começo da musicalidade em nossa cidade, também por meio dos quadros espalhados pela casa. O senhor Antônio mora na Rua Professora Antoninha Marta, bairro Fazendinha, nos números 115, 127 e 135; telefone para contato: (38) 98821 7522.

 

Avalie este item
(0 votos)
Letícia Fernandes é a capa do dezembro do jornal O Vale Hoje e veste Ravik Boutique

.........

A bela Letícia Fernandes realizou lindas fotos para o jornal O Vale Hoje com looks exclusivos da Ravik Boutique.

A maquiagem ficou por conta da talentosa Samantha Reis. Veja a baixo as fotos de Letícia.

Altura 1,58 M

Peso: 52 Kg

Quadril: 88 Cm

Cintura: 62 Cm

Busto: 86 Cm

Avalie este item
(0 votos)
Jovem itamaranadibana continua campanha iniciada em 2016 e realiza mais uma ação que presenteia idosos no final de ano

Neste final de ano em 2019, o Lar Recanto do Vale que abriga 24 idosos e a Casa de Idosos Amaral que também abriga 24 idosos, receberam mais uma ação de amor e carinho. Como nos últimos anos Elenice Miranda presenteou os idosos com vários presentes e confraternizou com todos neste fim de ano.

“A iniciativa de fazer parte desse projeto surgiu em 2016 através das redes sociais desde então resolvi abraçar essa causa em prol de atender aos pedidos e principalmente levar amor e carinho a todos que ali residem. Assim como receber amor alegra o nosso coração, amar o próximo nos trás paz e nos transforma em pessoas melhores você pode pensar que oferecer seu tempo para conversar com alguém é um ato pequeno, mas com um simples gesto de carinho como este você pode mudar o dia ou até mesmo a vida de alguém. O maior presente que você pode oferecer para alguém é o amor. Gratidão a todos que contribuíram para esse momento de amor e carinho!” Disse Elenice Miranda.

Vale ressaltar que Elenice é itamarandibana e reside em Belo Horizonte, todo final de ano retorna em sua cidade natal e realiza essa brilhante ação com os idosos de Itamarandiba.

Avalie este item
(0 votos)
Secretaria de Cultura promove 3ª Sonata de Natal e encanta itamarandibanos e visitantes

Na noite da última quinta-feira (19/12), a Praça do Mercado Velho recebeu, mais uma vez, o espetáculo musical Sonata de Natal. Realizado pela Prefeitura de Itamarandiba e Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio e Turismo, o projeto chega a sua 3ª edição reforçando o objetivo de valorizar e incentivar os artistas e a cultura local.

Com regência do Maestro Arnaldo Vítor Souza, a Sonata de Natal foi executada pelos jovens da Corporação Musical São João Batista de Itamarandiba e crianças do Coral de Flautas “Pássaros Canoros”. O espetáculo contou, ainda, com participação especial do maestro André Lenon, o qual dirigiu lindamente a Corporação Musical Padre Sérgio Ribeiro; da nossa coirmã Carbonita.

Localizada na região central da cidade, a Praça do Mecado Velho foi cuidadosamente preparada para receber a 3ª Sonata de Natal. Os músicos das duas Corporações foram acomodados em palcos e sacadas dos imóveis que circundam a Praça; destes locais eles foram regidos pelos maestros que se posicionaram em meio aos espectadores. O contraste da arquitetura do espaço, com casarões datados do Séc. XVIII e as modernas construções dos dias atuais, deu ao evento um encanto a mais.

Com repertório eclético, mesclando clássicos da música nacional, internacional e canções natalinas, os maestros levaram aos itamarandibanos e visitantes um dos mais belos espatáculos musicais vistos no Vale do Jequitinhonha.

As apresentações emocionaram a plateia presente, a qual entusiasmada não cansou de aplaudir e ovacionar os artistas que compuseram lindamente a 3ª Sonata de Natal. (Para visualizar fotos do evento CLIQUE AQUI)

Fonte: Prefeitura Municipal de Itamarandiba   

 

 

Pagina 1 de 46

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeBelezas da Terra