Vereadores vão ao Ministério do Desenvolvimento Social e INSS em Brasília para solicitar um Perito Médico Previdenciário para a agência do INSS em Itamarandiba

Mai 05, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

No mês de março, estiveram em Brasília, capital, os vereadores Márcio Daniel Moraes, Douglas Messias Gandra e Eduardo César Moreira, para cobrar uma importante demanda para o Município de Itamarandiba.

Na oportunidade, os vereadores se reuniram no gabinete do Sr. Alberto Beltrame, hoje Ministro do Desenvolvimento Social, para tratar do assunto e foram acompanhados pelo deputado federal Marcelo Álvaro Antônio.

Há mais de dois anos os vereadores alegam que tem recebido denúncias e reclamações acerca da não realização de perícias médicas na Agência de Itamarandiba. Segundo ofício encaminhado,é de conhecimento dos vereadores que há um servidor lotado em Itamarandiba para realização das perícias, mas eleteria sido transferido e nenhum outro profissional assumiu sua função.

Hoje são mais de 300 cidadãos que mensalmente estão se deslocando do município para a cidade de Diamantina, para a realização das perícias, fato que vem causando grandes transtornos financeiros, emocionais e sociais para a população, afirmaram os vereadores.  

Em resposta, o Ministério do Desenvolvimento Social, por meio do gabinete do Sr. Alberto Beltrame, disse que adotará as providências para buscar um servidor, médico perito que possa atender, ainda que periodicamente, na agência local.

Durante a estadia em Brasília os vereadores também estiveram em audiência no Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação e Comunicações – MCTIC  e Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, onde o assunto em pauta foi a cobrança da agilização para a implantação da Rádio Legislativa – RÁDIO FM CÂMARA, para finalização dos últimos procedimentos para que elapossa funcionar o mais rápido possível. 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolítica