Saiba como votar nestas eleições

Out 04, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Para votar, é obrigatório que você leve um documento de identificação com foto: pode ser a carteira de identidade, a carteira profissional, a carteira de habilitação ou mesmo o certificado de reservista. A apresentação do título eleitoral não é obrigatória, mas é importante que o eleitor o leve, porque ele é identificado pelo número do título e também consta o número da seção eleitoral, facilitando  a identificação da sala de votação.

Após a identificação pelo mesário, o eleitor vai para a cabine de votação, mas é importante que ele entre já com a famosa “colinha” para que não esqueça os números de seus candidatos.

Na cabine de votação, o primeiro voto é para DEPUTADO ESTADUAL e são 5 dígitos. Caso você digite somente os dois primeiros números, você fará o voto de legenda, ou seja, o voto vai para o partido. Depois, aperte CONFIRMA. Para votar em seu candidato, você digita o restante dos números, confere as informações e aperta CONFIRMA.

O próximo voto é para DEPUTADO FEDERAL e são 4 dígitos. Você coloca o número do candidato, confere os dados e CONFIRMA. Caso você erre, você pode apertar a tecla CORRIGE e continuar o voto.

Em seguida, é a vez do SENADOR e são 3 dígitos. Confira o número e a foto do candidato e aperte CONFIRMA.

O próximo voto é para GOVERNADOR  e são apenas 2 dígitos. Você digita o número, confere e aperta CONFIRMA.

Por último, é o voto para PRESIDENTE e são também 2 dígitos. Você digita dois números, confere os dados e CONFIRMA.

Caso você queira votar em branco, aperte a tecla BRANCO e, em seguida, CONFIRMA.

Então, a ordem de votação é:

 

 

IMPRIMA

 

             

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolíticaSaiba como votar nestas eleições