Imprimir esta página

Prefeitura inicia grande mutirão de limpeza pelos bairros de Itamarandiba

Ago 23, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Prefeitura de Itamarandiba, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Obras e Serviços Urbanos, iniciou na manhã de hoje, 23 de agosto, o mutirão de limpeza nos bairros da cidade.  A ação conjunta faz parte do Programa Sono Bom que tem como objetivo central combater a proliferação dos pernilongos e do  Aedes Aegypti,  mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Com previsão de duração até o mês de outubro, o mutirão de limpeza começou pelo bairro São Geraldo, área de cobertura do ESF Dr. Sebastião Gusmão, e respeitando o cronograma preestabelecido passará pelos bairros Cidade Jardim, 1º de Maio, Capão da Elena, Fazendinha, Quebra Tigela, Laranjeiras, Bom Jesus, Centro e Florestal.

A Praça Senhor Manoel foi o 1º logradouro a receber maquinários e homens; os quais já estão promovendo a limpeza e retirada de resíduos no local e suas imediações. O início dos trabalhos foi acompanhado de perto pelos secretários municipais de saúde, obras e serviços urbanos; respectivamente, Antônio Andrade e Eurípedes Victor Mendes, vice-prefeito, Lete Monteiro, Agentes Comunitários de Saúde, vereadores, coordenadoras de departamentos ligados a saúde pública e moradores da região.

De acordo com o secretário de saúde de Itamarandiba, Antônio Andrade, as equipes envolvidas irão promover limpeza, capina e dedetização dos rios, bem como farão o recolhimento, em grande escala, dos resíduos depositados nas vias públicas. Entretanto, o secretário ressalta que o mutirão só surtirá o efeito esperado caso a população seja parceira da ação. “É extremamente importante que o cidadão abrace a causa. Pedimos a colaboração dos moradores para que limpem seus quintais, retirem o lixo e o deposite nas ruas somente na data em que o caminhão irá passar. Para isso existe um cronograma e vamos respeitá-lo fielmente.”, diz.  

Para mais informações ligue: (38) 3521-3188 (Vigilância em Saúde), (38)3521-3208 (Secretaria Municipal de Saúde), (38) 3521-1128 (Prefeitura Municipal de Itamarandiba)

O cronograma está definido da seguinte maneira:

23/08 a 03/09 = bairro São Geraldo (área de cobertura do PSF Dr. Sebastiao Gusmão);

04 a 11/09 = Continuação do São Geraldo Cidade Jardim (área de cobertura do PSF São Geraldo)

12 a 18/09 = bairro 1º de Maio (área de cobertura do PSF 1º de Maio);

19 e 20/09 = Capão da Elena (área de cobertura do PSF Homem do Campo);

21 a 28/09 = bairro Fazendinha (área de cobertura do PSF Fazendinha);

29/09 a 04/10 = Continuação do Fazendinha, Quebra Tigela e Laranjeiras (área de cobertura do PSF Dr. José Pavie);

05 a 11/10 = bairros Bom Jesus, Centro e Florestal (área de cobertura do PSF Central).

Fonte: Ernane Frois Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação