Prefeitura de Itamarandiba resolve problema da falta d’água no distrito de Santa Joana

Nov 25, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Com o intuito de sanar a falta de água no distrito de Santa Joana, onde a população sofria há anos com o problema; a Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, instalou, no mês de outubro, uma nova caixa d’água na comunidade. Além do recipiente que comporta o armazenamento de 20 mil litros de água, a Prefeitura disponibilizou, também, 1.000 metros de canos, de 50 e 100 mm, que foram assentados com a ajuda de mutirão realizado pela população local.

Responsável pela manutenção da rede e distribuição da água no distrito, o servidor público, Elmo Reis, se diz tranquilizado com a instalação da nova caixa d’água, uma vez que, as reclamações pela falta de abastecimento diminuíram 100%. O servidor fez questão de explicar que há mais de 20 anos, para atender cerca de 35 famílias, foi construída no distrito uma caixa d’água de aproximadamente 40 mil litros, porém, com o passar dos anos a comunidade cresceu e o reservatório passou a não suprir a demanda. “A antiga caixa não conseguia atender as mais de 300 casas que hoje são abastecidas. O povo me cobrava 24 horas por dia por causa da falta d’água. Agora graças à Deus com as duas caixas funcionando o problema está resolvido.”, mencionou Elmo Reis.

 De acordo com o Prefeito, Erildo Gomes, a falta de água no distrito de Santa Joana é um problema que se arrastava há mais de 15 anos e que só agora foi enfrentado e solucionado pela Prefeitura Municipal de Itamarandiba. Ele comentou sobre a obra que trará melhor qualidade de vida às pessoas e a importância da iniciativa. “Esse beneficio trata-se de uma aspiração enorme do povo de Santa Joana e o intuito dele é solucionar um problema antigo em um lugar que a população vinha sofrendo com a escassez de água durante anos. Reafirmo a importância desse feito, pois, permite que a população tenha acesso à água, garantindo assim um dos mais importantes direitos dos cidadãos.”, afirmou o Prefeito.

Para o morador Anderson Almeida Sobral e sua esposa Lindalva Rodrigues Andrade, a iniciativa da Prefeitura Municipal significa a realização de um sonho que parecia distante e que hoje é realidade. O casal, que mora na Rua Gentil, é só alegria depois que a água passou a jorrar com abundância nas torneiras e mangueiras da residência. “Antes faltava água até para beber, mas, depois que vieram os canos e a nova caixa as coisas melhoraram 100%. Só na nossa rua mais de 15 casas foram beneficiadas com essa obra e é por isso que agradeço primeiramente a Deus e depois o Sr. Prefeito que nos deu grande força e trouxe a água para nós.”, comemorou o Sr. Anderson.

Sempre ao lado do marido, D. Lindalva fez questão de lembrar das dificuldades enfrentadas com a falta de água dentro de casa. Ela disse que inúmeras foram as vezes que precisou, juntamente com as vizinhas, buscar água em balde para realizar os afazeres do dia a dia. “Estou muito feliz por ver essa água saindo com força na minha torneira. Hoje lavo vasilha e roupas aqui dentro. Mas, antes, muitas vezes, tinha que ir ao rio para lavar a roupa. Graças ao bom Deus o sofrimento ficou no passado.”, relatou.

Fonte:Ernane Frois / ASCOM: Prefeitura M. de Itamarandiba
 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolíticaPDT indica o nome de Fábio Cherem para vice do pré-candidato Márcio Lacerda ao Governo de Minas