Prefeitura de Itamarandiba e ACIAI/CDL se reúnem para tratar do Distrito Industrial

Set 19, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A pedido da Associação Comercial, Indstrial e Agropecuária de Itamarandiba/ Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIAI/CDL) o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, realizou, na quarta-feira (18), na sede do Polo UAB/Itamarandiba, reunião com empresários do segmento industrial, manutenção, mecânico, serralheria e marcenaria. A pauta foi a implantação do Distrito Industrial em nossa cidade. O encontro, que inicialmente foi pensado como um simples bate-papo entre o poder público e o empresariado, superou as expectativas dos presentes.

O que se viu foi uma palestra técnica que soube demonstrar com muita objetividade os motivos pelos quais o local escolhido (MG-214 saída para o município de Capelinha) é a opção economicamente mais viável; dentre os motivos estão: a topografia, valor da terra nua para fins de desapropriação, proximidade da subestação de energia e estação de tratamento de esgoto, acesso rodoviário e custos de implantação da infraestrutura.

Na oportunidade, Luiz Fernando ressaltou a importância da ACIAI/CDL no projeto e fez questão de enfatizar que, dada a complexidade e os custos envolvidos, o Distrito Industrial não pode ser implantado de forma responsável a curto prazo. "Não é algo para este mandato! Estamos em um projeto que pode demandar 2 até 3 anos para ser realizado. E não se pode executá-lo sem o apoio dos empresários de Itamarandiba e parceria da ACIAI/CDL.".

O presidente da ACIAI/CDL, Thiago Andrade, agradeceu ao prefeito Luiz Fernando por ter atendido prontamente o pedido da entidade para realização da reunião. Ele ressaltou a importância do associativismo e agradeceu a presença de todos.

Durante o encontro, ficou deliberada, ainda, a criação de um grupo de trabalho composto por representantes do poder público, empresários indicados pela ACIAI/CDL e Câmara Municipal para tratar das diretrizes de implantação desse ambicioso projeto.

Além do presidente Thiago Andrade e prefeito Luiz Fernando, fizeram-se presentes na reunião os diretores da ACIAI/CDL: Messias Silva e Wenderson Fagundes.

Fonte: ACIAI/CDL

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomePolíticaVereadores de Itamarandiba, Douglas Gandra, Eduardo Moreira, Delei do Contrato, Mauro do Ônibus, Valdir Pedreiro e Vicentinho Mecânico participam de várias audiências em Brasília, nos Ministérios Federais, Senado e Câmara Federal