Prefeitura de Itamarandiba constrói 120 metros de rede pluvial no distrito de Santa Joana

Mai 02, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Prefeitura de Itamarandiba, na última semana do mês de abril, deu início a construção de mais uma importante obra. O trabalho consiste na implantação de 120 metros de rede pluvial e 04 caixas de captação (bueiros) no distrito de Santa Joana. O serviço está sendo executado em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Santa Joana (APPRSJ) e facilitará o escoamento de água da chuva nas proximidades da MG-117, esquina com Rua Gentio.

A construção de rede pluvial no local vai beneficiar diretamente cerca de 10 famílias que há mais de 10 anos reivindica a obra; visto que em período chuvoso a grande quantidade de água alaga a região e invade as residências próximas. De acordo com moradores locais, a situação é agravada pelo fato de algumas casas estarem abaixo do nível da rodovia que corta o distrito santajoanense.

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, argumentou que a primeira etapa de um projeto de rede pluvial é o levantamento de dados sobre as condições do local onde a obra será executada; para tanto ele designou Adalto Ferreira; um dos engenheiros da Prefeitura Municipal. Feito isso, buscou-se parceria com a Associação Comunitária local para que ela disponibilizasse a mão de obra; tendo a Prefeitura o dever de viabilizar 120 manilhas de DN40cm x 01m, maquinário e demais materiais necessários para conclusão de relevante obra. “Essa obra era reivindicada há mais de uma década pela população de Santa Joana e é resultado de compromisso que firmamos com os moradores em ocasião da reunião do Orçamento Participativo realizado na comunidade. Na oportunidade quero enaltecer a parceria que conseguimos firmar com a Associação Comunitária local, a qual se prontificou a ajudar. É com essa união que vamos traçando uma nova história em Itamarandiba.”, argumentou o prefeito.

Além da construção da rede pluvial para facilitar o escoamento da água da chuva, evitando a erosão do solo e danos aos moradores de Santa Joana, a Prefeitura, também em parceria com a APPRSJ, já iniciou a fase de projetos de melhoramento das instalações do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Príncipe Valente; o qual atende 69 crianças do distrito de Santa Joana e comunidades circunvizinhas.

Fonte: Ernane Frois Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolítica