Prefeitura de Itamarandiba constrói 120 metros de rede pluvial no distrito de Santa Joana

Prefeitura de Itamarandiba constrói 120 metros de rede pluvial no distrito de Santa Joana

Mai 02, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Prefeitura de Itamarandiba, na última semana do mês de abril, deu início a construção de mais uma importante obra. O trabalho consiste na implantação de 120 metros de rede pluvial e 04 caixas de captação (bueiros) no distrito de Santa Joana. O serviço está sendo executado em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Santa Joana (APPRSJ) e facilitará o escoamento de água da chuva nas proximidades da MG-117, esquina com Rua Gentio.

A construção de rede pluvial no local vai beneficiar diretamente cerca de 10 famílias que há mais de 10 anos reivindica a obra; visto que em período chuvoso a grande quantidade de água alaga a região e invade as residências próximas. De acordo com moradores locais, a situação é agravada pelo fato de algumas casas estarem abaixo do nível da rodovia que corta o distrito santajoanense.

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, argumentou que a primeira etapa de um projeto de rede pluvial é o levantamento de dados sobre as condições do local onde a obra será executada; para tanto ele designou Adalto Ferreira; um dos engenheiros da Prefeitura Municipal. Feito isso, buscou-se parceria com a Associação Comunitária local para que ela disponibilizasse a mão de obra; tendo a Prefeitura o dever de viabilizar 120 manilhas de DN40cm x 01m, maquinário e demais materiais necessários para conclusão de relevante obra. “Essa obra era reivindicada há mais de uma década pela população de Santa Joana e é resultado de compromisso que firmamos com os moradores em ocasião da reunião do Orçamento Participativo realizado na comunidade. Na oportunidade quero enaltecer a parceria que conseguimos firmar com a Associação Comunitária local, a qual se prontificou a ajudar. É com essa união que vamos traçando uma nova história em Itamarandiba.”, argumentou o prefeito.

Além da construção da rede pluvial para facilitar o escoamento da água da chuva, evitando a erosão do solo e danos aos moradores de Santa Joana, a Prefeitura, também em parceria com a APPRSJ, já iniciou a fase de projetos de melhoramento das instalações do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Príncipe Valente; o qual atende 69 crianças do distrito de Santa Joana e comunidades circunvizinhas.

Fonte: Ernane Frois Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomePolíticaPrefeitura de Itamarandiba constrói 120 metros de rede pluvial no distrito de Santa Joana