Imprimir esta página

Prefeitura de Itamarandiba ainda não recebeu verba para recuperar município

Fev 14, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

As chuvas, que castigaram Itamarandiba no mês de dezembro de 2013, deixaram um rastro de destruição no município. Mais de 40 pontes foram danificadas, algumas totalmente destruídas, inúmeras ruas da sede municipal foram devastadas, várias estradas ficaram obstruídas e mais de 50 famílias precisaram deixar suas residências. Apesar desse cenário desolador, até o início de fevereiro o município, ainda, não recebeu a ajuda financeira prometida pelos governos estadual e/ou federal para fazer a recuperação.
A situação tem preocupado o Prefeito Municipal de Itamarandiba, Sr. Erildo Gomes. Segundo ele, aluguéis de casas, trabalhos emergenciais, como recuperação de ruas, estradas e pontes, foram feitos exclusivamente com verba própria e com ajuda de empresários locais e comunidades. “Até o momento não recebemos a tão falada verba do ‘cartão desastre’ e tão pouco de outras promessas. Estamos nos desdobrando para conseguir neutralizar um pouco a situação. As vias estão sendo revitalizadas com custeio da Prefeitura Municipal. Graças ao apoio da população, empresários e de alguns órgãos públicos fizemos obras paliativas em pontes e estradas.”, desabafou Gomes.
Ainda de acordo com o Prefeito, a Prefeitura Municipal tem buscado cumprir da melhor maneira possível o seu dever, contudo, infelizmente, com poucos recursos fica quase impossível solucionar todos os problemas. “A recuperação total de Itamarandiba é um processo lento e caro. Sabemos que a população é a mais prejudicada, mas, é preciso que se entendam as dificuldades. Nossa expectativa é que até o final de fevereiro as verbas comecem a chegar. Somente com compreensão e liberação das verbas é que iremos realizar as obras em definitivo.”, diz.
  

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação