Itamarandiba é representada pelo prefeito Luiz Fernando e vereadores na mobilização em defesa da pauta prioritária dos Municípios Mineiros

Nov 07, 2017 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Ocorreu nesta segunda-feira, dia 6 de novembro, a reunião de prefeitos e prefeitas com a bancada mineira de deputados federais e senadores, convocada pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O encontro aconteceu no auditório do CREA-MG, em Belo Horizonte, e teve como foco a apresentação da pauta prioritária dos municípios mineiros.

Entre as reivindicações, está o pedido dos prefeitos ao Presidente da República da edição de Medida Provisória para Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de forma emergencial, no valor de R$ 4 bilhões. Na pauta prioritária, um dos destaques é a PEC 29/2017, que altera o artigo 159 da Constituição Federal para disciplinar a distribuição de recursos, pela União, ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Mereceu destaque também o ofício encaminhado pelo presidente da AMM, Julvan Lacerda, ao presidente da República Michel Temer, protocolado no dia 20 de outubro. A crise financeira que se instalou no País está dificultando a eficácia na gestão pública, o que leva os prefeitos mineiros a se unirem em manifestos e mobilizações, encabeçadas pela Associação Mineira de Municípios (AMM), para sensibilizar os representantes dos poderes legislativo e executivo das dificuldades de se administrar um município sem repasses das verbas das esferas estadual e federal.

Itamarandiba foi representada pelo prefeito Luiz Fernando, pela presidente da Câmara Lourdes Gomes e os vereadores Claudiney Fernandes, Eduardo Moreira, Heli Nunes, Juvenal, Márcio Moraes, Mauro Lopes, Valdir Bispo, Vanderlei Carneiro e Vicente Andrade.

O evento contou com a participação de 301 prefeitos, 17 vice-prefeitos, 211 vereadores, 14 Deputados Federais e 06 Deputados Estaduais.

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolíticaEmpresário Du da autoescola anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Itamarandiba