Institutos Ibope e Datafolha mostram Dilma a frente nas pesquisas, já institutos ISTOÉ/Sensus e Veritá mostram Aécio Neves a frente nas intenções de voto

Out 25, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Várias são as pesquisas divulgadas por diversos institutos na mídia, sobre a corrida para Presidente da República. Veja alguns números divulgados recentemente com as intenções de voto para cada candidato. 

 

Dilma tem 53%, e Aécio, 47% dos votos válidos, aponta Ibope

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 53%
- Aécio Neves (PSDB): 47%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

 

Segundo pesquisa Sensus Istoé, Aécio tem 54,6% dos votos, contra 45,4% de Dima

A pesquisa Istoé/Sensus divulgada na manhã desta sexta-feira (24) reafirmou a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial.

Segundo o levantamento que entrevistou 2 mil eleitores de 24 estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidente Dilma Rousseff, o que equivale a uma diferença de 9,2 de pontos percentuais, ou 12,8 milhões de votos.

 

Instituto Veritá mostra Aécio com 53,2% e Dilma com 46,8%

Pesquisa divulgada na manhã de terça-feira (21), voltou a colocar Aécio na frente de Dilma. A diferença que era de 9,6 pontos no primeiro levantamento é de 6,4 pontos. Sendo 53,2% para Aécio Neves e 46,8% para Dilma.

O levantamento entrevistou 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os estados.

 

Dilma tem 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 52%
- Aécio Neves (PSDB): 48%

O Datafolha ouviu 19.318 eleitores em 400 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolíticaVereador Ciderley Cena conquista duas academias populares para comunidade de Várzea de Santo Antônio e Bairro São João Batista, em Itamarandiba