Falta de efetivo policial, crescimento do tráfico de drogas e aumento da violência são temas da Audiência Pública da ALMG em Itamarandiba

Abr 14, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Foi realizado na manhã desta segunda-feira, (14/04), na Câmara Municipal de Itamarandiba, uma Audiência Pública para debater o aumento da violência em nosso município e a falta de efetivo policial além do crescimento do tráfico de drogas.
Diversos temas foram abordados pela Comissão de Segurança Pública e população presente, como o deslocamento de viaturas para o plantão regionalizado na cidade vizinha Capelinha e a possível mudança da cidade de Aricanduva para Capelinha.
O autor do requerimento, deputado Sargento Rodrigues relatou sobre o crescimento de homicídios, roubo a mão armada e tráfico de drogas. Também explicou que é preocupante o plantão policial apenas em Capelinha, distante da cidade 50 quilômetros por estrada de terra. Conforme o parlamentar, em ocorrências com flagrante após as 18 horas, os policiais são obrigados a se deslocar, deixando Itamarandiba desguarnecida.
Com uma Audiência Pública bastante participativa por parte da população e autoridades presentes, foram muitos problemas levantados, além de sugestões para ações futuras.
Participaram da audiência o deputado Sargento Rodrigues, deputado Wander Borges, deputado Adelmo Leão, Prefeito de Itamarandiba, Erildo Gomes, Presidente da Câmara, Eduardo Moreira, representantes da polícia Civil e Militar, vereadores, comerciantes locais, advogados, estudantes e outros segmentos da sociedade.


 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolíticaDeputado Estadual Gustavo Valadares atende pedido do ex-vereador Delei do Contrato, e faz indicação de R$520.000,00 reais para construção da quadra da E.E. Betina Gomes no distrito de Contrato