Câmara Municipal de Itamarndiba participa de reunião na Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Canjuru e Rio das Pedras, para tratar da seca dos rios Mandiocussu e Itacarambi

Jun 20, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na tarde desta quarta-feira, 19 de junho, aconteceu uma reunião na sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Canjuru e Rio das Pedras, zona rural de Itamarandiba, com representantes da Câmara Municipal.

Na oportunidade, representaram a Câmara Municipal de Itamarandiba o presidente Heli Nunes e o vereador Valdir Pedreiro. Também estiveram presentes o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Canjuru e Rio das Pedras Sr. Geraldo Antônio Fernandes Costa, o tesoureiro José Basileu Campos e membros da associação. 

O principal assunto da reunião foi a denúncia por parte dos moradores, de que empresários estariam retirando água do rio em período de seca para irrigação, acabando com o rio que abastece várias famílias da região, afetando diretamente os ribeirinhos. Moradores afirmaram ainda que o rio Mandiocussu encontra-se com vários peixes mortos devido ao baixo volume de água.

Em sua fala, o presidente da Câmara de Itamarandiba disse que a Câmara Municipal está unida aos moradores para agir em favor da comunidade, com ações a serem tomadas a nível estadual, para que o problema possa ser solucionado. “Eu e o vereador Valdir, somos contra esse retrocesso do direito das famílias viverem na comunidade com essa situação. Todos são agricultores familiares e dependem da água para cultivo de alimentos e criação de animais, além do uso doméstico.” Disse o presidente da Câmara Heli Nunes.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolíticaCâmara Municipal de Itamarndiba participa de reunião na Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Canjuru e Rio das Pedras, para tratar da seca dos rios Mandiocussu e Itacarambi