Câmara Municipal de Itamarandiba realiza plenária regional do Parlamento Jovem de Minas

Ago 17, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na ultima terça-feira 14/08 aconteceu no Plenário José Sena Neto, a Plenária Regional do Parlamento Jovem, que reuniu jovens de 5 (cinco) cidades. Itamarandiba, em 2018, é a sede regional do Polo Alto Jequitinhonha/Mucuri, que ainda conta com as cidades de Capelinha, Datas, Diamantina e Malacacheta. O tema do ano de 2018 é Violência Contra a Mulher.

Foi um dia inteiro de muitas atividades, que começaram pela manhã no Polo UAB, onde os jovens se dividiram em 3 grupos de trabalho - os GT’s, um em cada subtema: Violência doméstica e familiar, Violência nos espaços institucionais de poder e Violência e Assédio sexual.  À tarde, já no Plenário, deram início a Plenária Regional, onde os jovens discutiram e votaram e priorizaram 5 (cinco) propostas que serão apresentadas na Plenária Estadual, que acontecerá em Belo Horizonte, no mês de setembro.

O evento contou com a participação da Presidente da Câmara de Itamarandiba Lourdes Gomes, os vereadores Claudinei Fernandes, Eduardo Moreira, Douglas Gandra, Vicente Andrade, Juvenal Dias, Heli Nunes, Márcio Morais, Vanderlei Carneiro e Valdir Bispo, o Prefeito Luiz Fernando Alves e os Coordenadores do PJ em Itamarandiba Bethânia Salermo e Daniel Vieira. Também estiveram presentes os vereadores Alessandro Neves de Capelinha, os vereadores Denejando de Sousa e Deliane Barbosa de Malacacheta, O presidente da Câmara de Diamantina Gilson Batista e o vereador Lucas Weneck, o Presidente da Câmara de Datas Gustavo Moreira e o Presidente da Câmara de Presidente Kubitschek Jairo Damas.  Os coordenadores das cidades participantes: Salomé de Capelinha, Conceição, Sidnéia e Márcia de Datas, Michel e Samily de Diamantina, e os diretores e representantes das Escolas Estaduais de Itamarandiba que fazem parte do Parlamento Jovem.

Em 2018 o Parlamento jovem contou com mais de 200 alunos inscritos, tendo como participantes, alunos do Ensino Médio das Escolas Maria Raimunda Andrade Neves, São João Batista e Mestre João Silvério.  A Presidente Lourdes Gomes ressaltou a importância da continuidade do Programa, iniciado em Itamarandiba em 2015: “É gratificante para nós do legislativo ver a participação dos Jovens nesse projeto, mostrando interesse e participando ativamente das discussões, com a realização das plenárias Municipal e Regional, temos a certeza que estaremos bem representados em Belo Horizonte, na Plenária Estadual. Agradeço a Deus pela oportunidade de recebermos este evento tão importante para nossos jovens, agradeço à Assembleia Legislativa pelo projeto, agradeço aos Vereadores desta Casa pela parceria, agradeço às demais cidades do polo e seus respectivos coordenadores pelo trabalho brilhante, agradeço à Bethânia e ao Daniel pelo trabalho realizado como coordenadores, ao monitor Jhonathan pelo serviço prestado ao PJ, aos funcionários da Câmara Municipal, Executivo Municipal, agradeço à APERAM por ceder o espaço da Florae, ao polo UAB pela parceria, enfim, agradeço a todos que trabalharam para que este evento fosse um sucesso! Desejamos o melhor para nossos jovens e que Deus abençoe o futuro de cada um”.

A coordenadora do PJ em Itamarandiba, Bethânia Salermo, também falou sobre o evento: “Tenho muito orgulho de fazer parte da história do Parlamento Jovem, sei que todos os jovens têm condições de representar muito bem o nosso polo. E poder ver a evolução desses alunos durante toda essa trajetória é muito gratificante. Só tenho que agradecer a Deus e aos vereadores por manterem o Parlamento Jovem em Itamarandiba!”

A Plenária Estadual acontece em Belo Horizonte nos dias 19, 20 e 21 de setembro, e contará com 7 alunos representando o Pólo Alto Jequitinhonha/Mucuri.

Fonte: Câmara Municipal de Itamarandiba 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomePolíticaCâmara Municipal de Itamarandiba realiza plenária regional do Parlamento Jovem de Minas