1° Encontro Regional Entre Grupos de Formação Política é realizado em Itamarandiba

Jan 30, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O Primeiro Encontro Entre Grupos foi um marco na história de Itamarandiba, sendo expostos e discutidos diversos assuntos relacionados à política de um modo geral. O evento aconteceu no salão de eventos do Centro Social Mali Martin, no Bairro São João Batista, durante o período da manhã e tarde de domingo (02/06).
O evento contou com a participação de representantes das cidades de Belo Horizonte, Buritizeiro, Água Boa, Santa Maria, Contagem, Pirapora e o grupo anfitrião “Democraticamente Correto” de Itamarandiba, além da Sra. Cláudia Gonçalves Pereira – Mestre em ciência política pela UFMG e das presenças de Advogados, Vereadores e diversas pessoas da sociedade.
Em um primeiro momento, o evento teve relatos e trocas de experiências entre todos os grupos participantes . O Sr. Gilson Hosana – Membro do Grupo Democraticamente Correto fez seus agradecimentos e falou sobre o objetivo do encontro, “Quero agradecer aos colegas de Grupo que não mediram esforços para a realização deste evento... Muitos clamam por mudanças, mas, espera por um passe de mágica, ninguém quer sair da zona de conforto. Mas continuam reclamando! Nossa cidade, como tantas outras neste País, vive a inobservância das leis em todas as esferas. Mas vamos tratar de duas Casas que devem observar e fazer observar, a Casa Legislativa e Executiva. Ficam aqui a ressalva, os problemas na estrutura legislativa, por hora, não são por culpa desta administração nem da atual legislatura; só será se eles não derem espaço para que as coisas sejam feitas de acordo com as leis. Seremos parceiros na estrutura legislativa do nosso município e convidaremos os munícipes para compor este Grupo”.
Em seguida a Sra. Cláudia Gonçalves Pereira – Mestre em ciência política pela UFMG ministrou uma palestra abordando o contexto que envolve a política atual, também falou sobre a importância do evento, “A importância desse evento, é que promove a discussão e fortalece essa idéia de organização, por que às vezes no próprio dia-a-dia do movimento as pessoas acabam perdendo isso, então é um momento que as pessoas param para refletir, trocar experiências e isso acaba sendo muito benéfico, por que trás uma vitalidade, uma vontade de fazer de uma forma diferente e fazer melhor a partir das experiências que são trocadas” disse.
Perguntada a Sra. Cláudia Gonçalves sobre quais os mais importantes tópicos citados na palestra ela respondeu. ”A questão da cidadania, de entender que cidadania e muito importante e a gente vive a cidadania no dia-a-dia, em quanto nós restringir a cidadania em idéia de votar, a gente está caminhando no sentido errado, cidadania é cobrar direito e também cumprir deveres no nosso dia-a-dia”.
Ao final dos trabalhos os participantes se reuniram para estipularem metas a serem seguidas por cada grupo e fizeram suas considerações finais.
 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolítica