Política
Avalie este item
(0 votos)
Ministro do Turismo e Ministério da Cidadania recebem vereadores de Itamarandiba, em Brasília

...............

Ministério do Turismo: Vereadores foram a Brasília para reivindicar melhorias no Parque Estadual da Serra Negra e estrutura para o Aeroporto

 

Na tarde de quinta-feira, 21 de fevereiro, os vereadores da cidade de Itamarandiba, Douglas Gandra, Eduardo Moreira, Mauro Buenos, Valdir Bispo e Vanderlei Carneiro, estiveram na capital nacional, em Brasília, para solicitar recursos e investimentos para o Município.
Na oportunidade, os vereadores foram recebidos pelo Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no intuito de tratar de assuntos que elevem a importância do turismo na cidade.

Dois assuntos foram destaque e, dentre eles, um projeto de estruturação do Parque Estadual da Serra Negra, para melhor atender aos visitantes, aumentando assim, significativamente, o turismo em Itamarandiba.

Outro assunto abordado foi a estruturação do aeroporto da cidade, fator essencial para o desenvolvimento econômico e aproximar os turistas da cidade, possibilitando que voos sejam realizados em Itamarandiba, com mais conforto e segurança.

 

 

Ministério da Cidadania: Vereadores participam de reunião para tratar de Programas Sociais, e assuntos das áreas da Cultura e Esporte 

 

Ainda em Brasília, os vereadores Mauro Buenos, Eduardo Moreira, Valdir Bispo, Delei do Contrato e Douglas Gandra participaram de uma reunião com o Secretário Especial do Ministro da Cidadania, Roberto Fantinel.

Na oportunidade, foram tratados  vários assuntos nas áreas de assistência social, cultura e esporte, para o município de Itamarandiba.

Na área do social, foram abordados assuntos como diagnóstico total das contas do social do Município, além de programas sociais para o município de Itamarandiba, com auxílio do Governo Federal. Foram tratados assuntos sobre o Apoio Financeiro ao Bloco da Proteção Social Básica, Componente – Piso de Alta Complexidade I – Criança/Adolescente, Componente – Piso Fixo de Média Complexidade – PAEFI, Incremento Temporário de Proteção Social Especial para Fins de Custeio, entre outros assuntos abordados. 

Nas áreas de Esporte e Cultura, o Secretário deixou clara a possibilidade de recursos e programas do Governo Federal, através de projetos em parceria com o Município de Itamarandiba.

 

Avalie este item
(0 votos)
Câmara de Itamarandiba aprova projeto que altera horário das sessões ordinárias. Reuniões serão às segundas-feiras às 9:30

A Câmara Municipal de Itamarandiba aprovou por unanimidade na reunião da última segunda-feira 18/02, o Projeto de Resolução Legislativa 001/2019, que altera o artigo 5º do Regimento Interno da Câmara Municipal, para dispor sobre a realização da Sessão Ordinária semanalmente, às segundas-feiras às 9:30.

A mudança de horário, conforme informou o Presidente da Câmara Heli Nunes durante a Sessão, se deve a necessidade de adequar o horário para que a Sessão possa ser transmitida pela Rádio Câmara, tendo em vista a obrigatoriedade da transmissão da Voz do Brasil às 19:00.
Outro ponto para a mudança de horário das Sessões são as transmissões em rede com a Rádio Câmara de Brasília, em sua maioria ocupando a mesma faixa de horário das 17:30.

Na próxima segunda-feira 25/02, a Sessão Ordinária será as 9:30, com transmissão ao vivo pela Rádio Câmara 95,9. Pela internet pode ser acompanhada em áudio no site da Câmara (www.camaradeitamarandiba.mg.gov.br) e também pelo aplicativo Radio Câmara Itamarandiba, disponível para celulares Android. Após as sessões, o resumo da sessão é disponibilizado no site oficial da Câmara com toda a Sessão em vídeo.

Avalie este item
(0 votos)
Rede pluvial mais Asfalto: Prefeitura de Itamarandiba conclui obras em ruas do bairro São Sebastião através do orçamento participativo

Na ultima semana o Prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando, publicou em suas redes sociais a conclusão de uma obra no bairro São Sebastião. Várias ruas tiveram a conclusão da pavimentação asfáltica, já que em 2018 foi colocada a rede pluvial no local.

Na ultima sexta-feira, 15, houve uma confraternização entre os moradores locais, que ficaram muito satisfeitos com o fim das obras, agradecendo a prefeitura pela tão importante obra na comunidade.

“No orçamento participativo, decidimos que em 2018 faríamos a rede pluvial do Bairro, o que foi executado. Agora em 2019 estamos realizando a pavimentação asfáltica, obras esperadas há mais de 20 anos pela comunidade. Serão aproximadamente 120 famílias beneficiadas. Continuaremos trabalhando para as pessoas que mais precisam!” Disse o Prefeito Luiz Fernando. 

Avalie este item
(0 votos)
Câmara de Itamarandiba realiza sessão solene de inauguração da Sessão Legislativa Anual e lança aplicativo da Rádio Câmara 95,9

A Câmara Municipal de Itamarandiba realizou nesta sexta-feira a Inauguração da Sessão Legislativa Anual no Plenário José Sena Neto, que contou também com a presença do Prefeito municipal Luiz Fernando Alves e do vice Lete Monteiro, que trouxeram a mensagem do Poder Executivo para a população. Também estiveram presentes membros da equipe de governo.

Os vereadores ressaltaram a importância do trabalho do Legislativo, com a aprovação de projetos, indicações, requerimentos, trabalhos das comissões, além dos trabalhos de fiscalização do vereador. Também foi ressaltada a importância do trabalho em harmonia junto ao executivo.

Também nesta sexta-feira foi lançado o aplicativo da Rádio Câmara Itamarandiba, que já pode ser baixado para celulares Android, na loja de aplicativos. Agora todos podem acompanhar a programação da Rádio Câmara de onde estiver, uma ferramenta de grande importância, inclusive para quem mora fora do nosso município.

“É de grande importância esse que a gente prossiga com esse trabalho conjunto com o executivo, para que juntos possamos alcançar uma Itamarandiba cada vez melhor, com transparência e seriedade vamos firmes. Agora também com a rádio Câmara teremos um alcance ainda maior, e a população poderá acompanhar o trabalho do Legislativo de onde estiver.” Afirmou o Presidente Heli Nunes.

Na próxima segunda-feira 18/02, o Poder Legislativo realiza a primeira sessão Ordinária de 2019, às 17:30, com transmissão ao vivo pela Rádio Câmara 95,9

Câmara Municipal de Itamarandiba 

Avalie este item
(0 votos)
RÁDIO CÂMARA FM 95,9 já atinge grande parte da zona rural de Itamarandiba e municípios vizinhos

Inaugurada em 27 de dezembro, a Rádio Câmara vem se tornando líder de audiência em todo município de Itamarandiba. Com o sinal atingindo a maior parte da zona rural de Itamarandiba e alguns municípios vizinhos, a programação tem ido de encontro ao que os ouvintes esperam.

Itamarandiba é a segunda cidade de Minas, que faz parte da Rede Legislativa de rádio. Ao colocar a emissora no ar, a outra emissora no estado em funcionamento é da cidade de Pouso Alegre.

O Presidente da Câmara de Itamarandiba Heli Nunes, que nesta terça-feira (15) estreou o programa Fala Vereador, ressaltou a importância da Rádio para a população: "A Rádio será um instrumento para levar informação a população, onde todos poderão acompanhar em qualquer lugar os trabalhos do legislativo, as sessões, reuniões e tudo o que acontece na Câmara, além de levar informações em tempo real de tudo que acontece no Município, é uma conquista do povo Itamarandibano e deve ser muito comemorada, pois agora também o povo da zona rural tem um canal para acompanhar o que acontece aqui." Disse.

O Diretor de Comunicação da Câmara Wallysson Alves, responsável pela programação da rádio, e que também apresenta o programa Música e Notícia de 08:00 as 12:00, falou da programação da rádio: " Estamos procurando fazer uma programação bem popular, para que em casa ou em qualquer lugar todos tenham prazer de ouvir, com o tempo vamos inserir entrevistas, também um jornal diário. Teremos a transmissão das sessões do Legislativo e as transmissões em conjunto com a Rádio Câmara de Brasília, já temos a transmissão também via internet e em breve teremos o aplicativo para que todos possam ficar bem informados sobre o que acontece em nosso município." Ressaltou.

Avalie este item
(0 votos)
Presidente Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas

...

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (15), em cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que facilita a posse de armas.

"Como o povo soberanamente decidiu por ocasião do referendo de 2005, para lhes garantir esse legítimo direito à defesa, eu como presidente vou usar essa arma", disse Bolsonaro, ao mostrar uma caneta e assinar o decreto.

O direito à posse é a autorização para manter uma arma de fogo em casa ou no local de trabalho, desde que o dono da arma seja o responsável legal pelo estabelecimento. Para andar com a arma na rua, é preciso ter direito ao porte, que exige regras mais rigorosas e não foi tratado no decreto.

Em discurso, Bolsonaro disse que o decreto restabelece um direito definido no referendo. Na época, a maioria da população rejeitou trecho do Estatuto do Desarmamento que tornava mais restrita a posse de armas.

"Infelizmente o governo, à época, buscou maneiras em decretos e portarias para negar esse direito", disse Bolsonaro.

"O povo decidiu por comprar armas e munições e nós não podemos negar o que o povo quis nesse momento", afirmou Bolsonaro.

 

O que o diz o decreto

 

Entre as regras para possuir arma em casa, de acordo com o decreto, estão as seguintes:

 

  • Caso crianças, adolescentes ou pessoa com deficiência mental morem na residência em que ficará a arma, o proprietário deverá apresentar uma declaração comprovando a existência de um cofre ou local seguro para armazenamento.
  • O poder público vai presumir veracidade dos fatos e das circunstâncias na declaração que o cidadão fizer para atestar a necessidade de ter uma arma em casa;
  • Poderão ter arma agentes públicos e militares, inclusive os inativos, além de moradores de áreas rurais e aqueles de zona urbana que residam em estados com mais de dez homicídios por cem mil habitantes (de acordo com dados de 2016).
  • Atiradores, colecionadores, caçadores e responsáveis legais por estabelecimentos comerciais ou industriais também terão a efetiva necessidade da posse de arma comprovada, segundo o decreto. 

 

Pagina 1 de 72

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomePolítica