Tonha da Penha anuncia fim das atividades da Casa de Caridade Darci Campos, no distrito de Penha de França

Fev 03, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Tonha da Penha anuncia que encerra suas atividades assistenciais e sociais no Município de Itamarandiba, promovendo a dissolução da instituição renomada pelo selo, respeito e carinho que pautaram 30 anos de existência, através Casa de Caridade Darci Campos, no distrito de Penha de França, fundada em Setembro de 1988, por Tonha da Penha.

Desde 88, já foram tratados e recuperados 12 idosos que foram reinseridos na família, além de outros que foram cuidados e os que foram sepultados (38 idosos). Hoje foram transferidos para a Casa de Repouso Recanto do Vale 07 idosos, totalizado 57 pessoas.

Na Casa de Caridade Darci Campos foram realizados diversos trabalhos, tais como atividades na área da cultura, como iniciação da música com violão, flauta e teclado, grupos de serestas, grupo de pastoras e coral. Eram promovidos natais de crianças carentes e assistidas famílias que necessitavam dos cuidados da entidade.

“Nesse limiar de despedidas, eu quero agradecer a todos os meus colaboradores que arregaçaram as mangas e se comprometeram com o bom funcionamento da casa de caridade  Darci campos. Quero agradecer penhoradamente a Dra. Andrea Neves da Cunha e Eloiza Azeredo que, enquanto presidentes do Servas, muito nos apoiaram fazendo doações e principalmente ofertando cursos de capacitação para os funcionários, até mesmo nos brindando com sua visita àquela instituição. Quero agradecer aos representantes do Ministério Público que muito nos apoiaram, nos fiscalizaram e orientaram para sempre nos adequar melhor, ao CREAS na pessoa de Dona Ildete, ao Conselho Municipal do Idoso, ao Conselho Estadual do Idoso e equipe da Vigilância Sanitária que sempre estiveram presentes nos fiscalizando, nos orientando, para que sempre pudéssemos desenvolver melhor nossas atividades, o nosso Deus lhes pague. Agradeço também todas as manifestações carinhosas que venho recebendo nesse momento de transição e dissolução da casa Darci Campos, se não fui perfeita tentei dar de mim o que pude, o amor, o carinho e o respeito pelo ser humano, principalmente por aqueles mais necessitados. Na oportunidade, eu não posso me esquecer da presença marcante  de um cidadão benemérito que foi presença naquela instituição no decorrer de todos esses anos, este cidadão chama-se Antônio Moreira Fernandes, que  não só doava bens materiais, mas levava carinho, alento e solidariedade em cada leito que ele visitava. Que Nossa Senhora de Fátima o recompense por tudo”. Disse Tonha da Penha.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoAperam BioEnergia | 46 anos fortalecendo elos