Duas pesquisas, realizadas no primeiro semestre de 2014, avaliaram alguns critérios, tais como enfermagem, limpeza, alimentação e médicos
Durante o período entre 17 de fevereiro e 10 de março deste ano, o Serviço Social do Hospital Municipal realizou uma pesquisa de satisfação dos usuários do Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra.
Na primeira pesquisa, foram entrevistados 30 usuários dos diversos setores do hospital e o método usado para a pesquisa foi de amostragem, com questionário e opiniões espontâneas. Na pesquisa, houve entrevistados que não avaliaram alguns serviços, pelo fato de não os terem usado. O resultado apontou que 20% dos entrevistados apoiam a mudança e o aumento do horário de visitas, e 30% disseram que o acesso e o espaço físico do Laboratório são ruins.
Outros aspectos como recepção, enfermagem, limpeza, alimentação, médicos, serviço social, laboratório e raio-x também foram avaliados. Recepção, enfermagem, limpeza, serviço social e raio-x receberam avaliação “ótima”; quando à alimentação, médicos e laboratório, esses atingiram o nível “bom”.
A segunda edição da pesquisa, coordenada por José Carlos de Paula Araújo – Assistente Social, foi realizada entre 23 de julho e 12 de agosto de 2014. O método usado foi de amostragem, no qual 32 pessoas, entre pacientes internados ou acompanhantes, responderam ao questionário, cujas questões referiam-se à recepção, limpeza, nutrição, enfermagem, médicos, serviço social, laboratório e raio-x. Diferentemente da primeira pesquisa, somente o raio-x recebeu a avaliação “bom”. As demais categorias de recepção, limpeza, nutrição, enfermagem, médicos, serviço social e laboratório foram avaliadas como ótimas.