Pesquisa de satisfação do usuário do Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra

Set 26, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Duas pesquisas, realizadas no primeiro semestre de 2014, avaliaram alguns critérios, tais como enfermagem, limpeza, alimentação e médicos


Durante o período entre 17 de fevereiro e 10 de março deste ano, o Serviço Social do Hospital Municipal realizou uma pesquisa de satisfação dos usuários do Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra.

Na primeira pesquisa, foram entrevistados 30 usuários dos diversos setores do hospital e o método usado para a pesquisa foi de amostragem, com questionário e opiniões espontâneas. Na pesquisa, houve entrevistados que não avaliaram alguns serviços, pelo fato de não os terem usado. O resultado apontou que 20% dos entrevistados apoiam a mudança e o aumento do horário de visitas, e 30% disseram que o acesso e o espaço físico do Laboratório são ruins.

Outros aspectos como recepção, enfermagem, limpeza, alimentação, médicos, serviço social, laboratório e raio-x também foram avaliados. Recepção, enfermagem, limpeza, serviço social e raio-x receberam avaliação “ótima”; quando à alimentação, médicos e laboratório, esses atingiram o nível “bom”.

A segunda edição da pesquisa, coordenada por José Carlos de Paula Araújo – Assistente Social, foi realizada entre 23 de julho e 12 de agosto de 2014. O método usado foi de amostragem, no qual 32 pessoas, entre pacientes internados ou acompanhantes, responderam ao questionário, cujas questões referiam-se à recepção, limpeza, nutrição, enfermagem, médicos, serviço social, laboratório e raio-x. Diferentemente da primeira pesquisa, somente o raio-x recebeu a avaliação “bom”. As demais categorias de recepção, limpeza, nutrição, enfermagem, médicos, serviço social e laboratório foram avaliadas como ótimas.

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoDados alarmantes sobre violência contra a mulher em Itamarandiba: casos passam de 600 nos últimos 03 anos