Médica Dra. Luciana de Brito Nunes e agentes de saúde, falam pela Rádio Câmara sobre infecções sexualmente transmissíveis

Ago 08, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na manhã desta quina-feira, 08 de agosto, a equipe do ESF Sebastião Gusmão participaram de uma entrevista na Rádio Câmara, com o tema infecções sexualmente transmissíveis. Estiveram presentes a médica Dra. Luciana de Brito Nunes e as agentes de saúde Dayane e Sãozinha.

"As infecções sexualmente transmissíveis são um problema de saúde pública e devem ser prevenidas. São causadas por microorganismos e podem ser adquiridas principalmente pela relação sexual sem uso do preservativo, por compartilhamento de perfuros-cortantes e até durante a gestação e amamentação. Toda pessoa que realiza atividade sexual sem preservativos está sujeito à adquirir uma DST. Se manifestam geralmente através de úlceras, lesões genitais e pelo corpo, corrimentos e etc. Algumas podem ser assintomáticas. Se não tratadas adequadamente, podem provocar diversas complicações e levar a pessoa, inclusive à morte. O ministério da saúde disponibiliza preservativos e teste rápido para as principais infecções sexualmente transmissíveis, alertamos que caso tenha alguma dúvida procure a unidade de saúde mais próxima a sua casa.”. Disse Médica Dra. Luciana de Brito Nunes.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeNotícias da RegiãoMédica Dra. Luciana de Brito Nunes e agentes de saúde, falam pela Rádio Câmara sobre infecções sexualmente transmissíveis