Jhunior Reis Escola de Artes: Com qual idade a criança pode começar a estudar música?

Jul 06, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A música é uma das grandes ferramentas para aprimorar o desenvolvimento cognitivo do ser humano. Na descoberta das notas musicais os sentidos são desenvolvidos em sua totalidade, e tal desenvolvimento deve ser realizado por um profissional nos primeiros anos de cognição da criança, assim aumentando os níveis de concentração, aprendizado, diálogo e socialização da mesma.

Crianças a partir dos 3 anos de idade já podem fazer o curso “descoberta da musicalização”, sendo que através de brincadeiras fazemos a descoberta dos primeiros sons, entendimento das primeiras escalas e a entonação dos primeiros vocais.

Um estudo da Yamaha Music Academy de 2009 mostra que 60% de todos os adolescentes que enfrentam dificuldades de concentração, déficit de aprendizado e dificuldade de socializar, passaram pelos primeiros anos de vida sem exercitar suas ligações neurais corretamente, algo assustador a ser levado em conta.

Como encontrar um profissional, e como avaliar?

O mercado de musicalização tem sido saturado por pessoas que muitas vezes se propõe a ensinar fundadas apenas no detalhe que sabem tocar um instrumento musical, e chamamos a atenção dos pais, responsáveis e amantes da música para que seja observado um detalhe. O fato de um músico ser um bom instrumentista ou vocalista não o caracteriza como um bom professor de música, pois ensinar e tocar são aspectos completamente diferentes.

Lecionar é algo que tem que ser desenvolvido à parte do instrumento musical. É preciso que o músico que vai trabalhar com crianças seja também pedagogo, algo minimamente exigido para qualquer professor.

Tocar ou cantar por sua ordem depende de como as características de cada criança foram desenvolvidas pelo seu professor, ou seja, o professor não é somente quem vai mostrar como se faz, ele é um exemplo que a criança vai seguir, se inspirar e imitar nos menores detalhes.

Sempre acompanhe seu(ua) filho(a), procure escolas de música que prezam valores familiares e que mostrem serviços bem desenvolvidos e compromissados.

Jhunior Reis - Escola de Artes:

Aos pais que sentem que o momento da descoberta é agora, convidamos a conhecer mais sobre o Jhunior Reis - Escola de Artes, situada à rua Primeiro de Maio, 405 - bairro Primeiro de Maio, Itamarandiba-MG.

Agende um horário para que você e seu(ua) filho(a) possam descobrir o melhor da musicalidade.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da Região