Jaburu: Uma cultura milenar aperfeiçoada nos dia de hoje

Jaburu: Uma cultura milenar aperfeiçoada nos dia de hoje

Mai 04, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

“É uma cultura que curto desde os tempos de criança, quando então criava frangos caipira e os vendia no Mercado Municipal de Diamantina, minha cidade”.

Hoje, mesmo com o corre corre da vida de comerciante, Evanildo encontra tempo para sua criação e também suas poesias, que sempre estão em nosso jornal.

A criação de frangos de grande porte, que batizou como“Jaburu 10 do Coelho”, tem superado as expectativas de mercado de criadores deste gênero, afinal, hoje possui preço especial no mercado de frangos de grande porte, tanto é que, a TV Record anunciou a medição record de 2017 com 1,26Mts ( Medição oficial do bico à unha maior da pata) e o valor oferecido e rejeitado pelo criador foi de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

Hoje Evanildo tem sua criação (matrizes) espalhada por várias cidades de Minas Gerais e estados, também no exterior (vejam pelo FacebookEvanildo Coelho-Grupo Jaburu 10.

Orgulhoso, este criador nos fala que a mistura deste animal provém do cruzamento natural ao longo do tempo, e tem superado as expectativas. Elesabe que pode oferecer ao mercado consumidor um animal de belo porte, lucratividade, e na culinária um paladar comparável ao velho franguinho da roça.

Contato: Whatsapp:38-9133-4516 ou 38-3521-2741

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeNotícias da RegiãoJaburu: Uma cultura milenar aperfeiçoada nos dia de hoje