Imprimir esta página

Itamarandiba decreta situação de emergência em razão da seca

Ago 16, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O Prefeito Municipal de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, decretou situação de emergência, em razão da seca no município. Segundo o prefeito, diversas comunidades estão sofrendo com os efeitos da constante falta de água, sendo que tem sido necessário abastecer a zona rural com caminhões.

Dados do boletim da sexta-feira (9) divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) apontam que 16% dos 853 municípios mineiros decretaram situação de emergência em 2019 por conta da estiagem ou seca. Ao todo, 139 cidades enfrentam problemas pela falta de chuva, a grande maioria deles localizados nas regiões Norte e Jequitinhonha.

O decreto itamarandibano está em processo de reconhecimento pelo Estado de Minas Gerais e a demanda é crescente. Há uma redução drástica em toda a produção campesina e é importante que a população fique alerta para o desperdício.

Vale ressaltar a importância em economizar água, reduzir o uso nas calçadas, portões e reaproveitar sempre que possível para que mais pessoas não sofram com a escassez.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação